Atualizado em: 1 dezembro 2009

Pericia do Inss – Informações, Endereços, Onde Fazer

Pericia do Inss - Informações, Endereços, Onde Fazer

Para conseguir o beneficio do auxilio doença e se afastar do trabalho, você precisa passar por uma perícia própria do Inss. Um médico, treinado e capacitado pela Previdência Social irá avaliar sua saúde, suas condições físicas, com exames e outros itens, e por fim irá dizer se você está apto a trabalhar ou não. Sem essa perícia, você não tem direito ao afastamento.

publicidade:

Muitas pessoas acabam não passando no teste e saem aptos para trabalhar, mas acabam piorando o problema de saúde. Isso ocorre, pois é muito difícil o Inss aprovar o auxilio doença e se dá apenas em casos mais graves. Por isso o médico deve estar ciente de toda a legislação que envolve a Previdência Social e os benefícios.

Quando você recorrer ao benéfico de auxilio doença e informar que não tem condições de trabalhar por algum problema de saúde, você deverá dirigir-se até uma das agencias da Previdência, ou do Inss, que são as mesmas. E é nesse local que você recorre ao seu direito. Pois bem, é na agencia que o médico te avalia e te dá o veredicto.

Para saber o endereço de uma agencia do Inss mais próxima de você, acesse o site da Previdência Social e informe sua cidade e estado. Lembre-se que você pode consultar as agencias do Inss, da Previdência e também da Dataprev, mas essa é apenas para maiores informações. Primeiramente você agenda sua perícia e depois faz a consulta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook