Atualizado em: 16 dezembro 2009

Pep 2010 – Cursos e Inscrições

Pep 2010 - Cursos e Inscrições

O PEP (Programa de Educação Profissional) é aplicado em todo o estado de Minas Gerais e tem o objetivo de formar alunos e outras pessoas de uma forma simples, gratuita e com qualidade. Saindo do ensino médio, muitas pessoas não tem a oportunidade de emprego por falta de qualificação profissional e é isso que o PEP oferece.

publicidade:

Em 2009 as inscrições para o processo seletivo já se encerraram e a prova será realizada no dia 20 de dezembro do mesmo ano. Mais de 150 mil jovens se inscreveram para a quarta edição do Programa de Educação Profissional. As inscrições foram realizadas até o dia 6 de dezembro.

As pessoas que podem se inscrever são: alunos que estão cursando o 2º e 3º ano do ensino médio da rede pública estadual, estudantes do 1º ou 2º anos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial, e ainda pessoas que já concluíram o ensino médio em qualquer rede de ensino e que não estejam cursando ensino médio.

Em 2010 ainda não se sabe exatamente quando serão iniciadas as próximas inscrições. Tudo indica que será no segundo semestre do ano que vem. Os cursos técnicos oferecidos pelo PEP são totalmente gratuitos. São eles: Enfermagem, Análises Clínicas, Contabilidade, Farmácia, Redes de Computadores, Eletroeletrônica, Química, Mecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecatrônica, Mineração, Finanças, Agricultura, Comércio, Agrimensura, Edificações, Higiene Dental, Refrigeração e Climatização, Meio Ambiente, Contabilidade, Secretariado, Metalurgia, Nutrição e Dietética, Técnico em Calçados, Eletromecânica, Técnico em Açúcar e Álcool, Informática para Internet, Automação Industrial, Imagem Pessoal, Agenciamento de Viagens, Técnico em Hospedagem, Gestão, Vestuário, Designer Gráfico, Petroquímica, Manutenção Automotiva, Técnico em Óptica, Design de Móveis, Conservação e Restauro, Técnico em Radiologia, Técnico em Alimentos, Recursos Humanos, Hotelaria, Prótese Dentária, Agronegócio, Agropecuária, Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Massoterapia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook