Atualizado em: 12 julho 2012

Dicas de Como Pedir Divórcio no Cartório

Entenda como a nova lei beneficia os casais que querem se divorciar; agora ficou mais fácil enfrentar a pior fase do casamento.
Você Sabia?
Antes o casal era obrigado a passar pelo processo de separação para depois de determinado período fazer o pedido divórcio, no entanto tudo isso era bem mais sofrido e doloroso para todos os envolvidos, agora é possível anular rapidamente um casamento.
Divórcio no Cartório

Na hora de pedir o divórcio e dividir os bens consensualmente basta se dirigir a um cartório junto do advogado. (Foto: Divulgação)

Desde o ano de 2010 a justiça tornou mais fácil a vida dos casais que desejam pedir o divórcio em cartório, antigamente o processo era estafante e muitos não procuravam esse meio por conta das dificuldades que encontrariam pela frente e da dor de cabeça que poderiam vir a ter.

Mas a coisa muda de figura quando o divórcio em cartório só exige que ambas as partes tenham um advogado que possa defender todos os direitos legais do interessado. Esse profissional pode ser o mesmo tanto para o homem quanto para a mulher se houver comum acordo.

publicidade:

O que impede o divórcio no cartório

  1. Caso o casal tenha filhos menores de 18 anos;
  2. Se houver brigas para disputar os bens do casal, daí então parte-se para o litigioso.

Vantagens

  • Ninguém se desgasta e ambas as partes realizam o que tanto esperavam;
  • O que ficou estipulado no momento do divórcio em cartório pode ser cobrado em forma de proteste se alguma das partes descumprir os acordos;
  • Os filhos sofrem e precisam interferir menos;
  • A papelada é homologada em 7 dias;
  • Não é preciso haver a separação prévia;
  • Tudo acontece de maneira consensual.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook