Atualizado em: 18 junho 2012

Passe de ônibus escolar do DF pode ser utilizadas a partir dos sábados para reposição.

O governo aceitou a liberação do passe escolar (PLE), no Distrito Federal, para a reposição de aulas durante o ano letivo. Após as avaliações, os alunos que devem fazer a reposição por conta de notas insuficientes, terão o direito de utilizar o passe durantes os sábados.
Você Sabia?
A lei do Passe Livre Estudantil foi usada pela primeira vez no ano de 1990. Algumas outras cidades não tiveram esse benefícios, o que resultou em passeatas para esse direito.
Passe livre para alunos em reposição.

se Estudantil funcionará aos sábados.

A DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal) aceitou a liberação para que os passes estudantis fossem utilizados também nos sábados. Essa lei funcionará a partir nesse próximo sábado (16).

O passe tem como objetivo a reposição de aulas dos alunos durante o ano letivo nas escolas, principalmente para alunos de baixa renda, que não devem ficar longe dos estudos.

publicidade:

Para fazerem a inclusão de linhas, os estudantes devem se dirigir a SBA (Sistema de Bilhetagem Automática). No começo do ano, foi aconselhado que os pedidos dos passes fossem feitos durante as férias.

Postos de Recarga

Os postos de recarga funcionam de Segunda à Sexta, das 8h00 à 17h00. A recarga dos passes podem ser feitas nos seguintes postos:

  • Setor Comercial Sul;
  • Setor de Diversões Sul;
  • Samambaia;
  • Gama;
  • Taguatinga;
  • Sobradinho.

Cadastro

Os cadastros poderão ser feitos através do site – www.facildf.com.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook