Atualizado em: 19 julho 2013

Saiba como tirar passaporte europeu

Um passaporte da União Europeia é um passaporte emitido por um país membro da União Europeia aos seus cidadãos.
Você Sabia?
Que a origem do termo passaporte, contudo, é controversa. Segundo algumas fontes ele surgiu na França durante o reinado de Luís XIV.
passa

Tenha um Passaporte Europeu,trabalhe,estude e more legalmente em qualquer país europeu.

Muitas pessoas se perguntam como devem realizar a imigração na Europa quando se tem um passaporte Europeu. E acho que é uma dúvida que gera muita confusão e por isso é importante as tirar, pois muitas pessoas querem saber sobre isto, por isso vamos lá.

O documento tem uma emissão realizada através do governo nacional, e atesta de forma formal toda a nacionalidade e também naturalidade do seu portador, podendo assim o conceder a permissão de cruzamento de fronteiras de um país estrangeiro, no caso para qualquer país da europa. Os passaportes ainda garantem todo o direito de proteção legal no exterior e ainda o retorno seguro do viajante para o seu país de origem por exemplo.

publicidade:

Como Solicitar o Passaporte

Antes de mais nada, procure acessar o site do Departamento de Polícia Federal, em seguida procure clicar em requerer um passaporte e depois na emissão de passaporte.

Procure preencher o formulário de solicitação de passaporte e emita uma Guia de Recolhimento da União, a chamada GRU.

Depois que for realizado o pagamento dos valores correspondentes á Guia procure por postos de atendimento da Polícia Federal e ainda apresente-a para retirar o documento. Em algumas unidades é importante que faça uma solicitação prévia através do endereço www.dpf.gov.br e por isso procure verificar.

Este tipo de documento fica pronto em no máximo seis dias úteis, e estará pronto para ser retirado pessoalmente pelo titular, isto mediante a apresentação de RG em dias, locais e horários que forem estabelecidos pelo órgão.

Documentos para Tirar um Passaporte

A carteira de identidade ou ainda carteira nacional de habilitação ou de trabalho.
Título de eleitor com comprovações de votação da última eleição, ou ainda uma declaração dada pela justiça eleitoral ou até mesmo comprovantes eleitorais.

CPF

Para homens existe a necessidade de se apresentar certificado de reservista, e naturalização no caso de naturalizados.

A comprovação de pagamento da guia através da GRU e ainda o passaporte anterior quando tiver.

Preço

O valor do passaporte fica em R$ 156,07. E tem uma validade pré determinada que pode ser de um a quatro anos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook