Atualizado em: 14 março 2012

Passaporte Brasileiro: Saiba como renova

Saiba como validar seu passaporte, aqui vamos mostrar algumas dicas para tornar esse caminha mais prático e rápido para você.
Você Sabia?
Passaportes estão ligados ao direito de proteção legal no exterior e ao retorno do indivíduo a seu país de origem. (wiki)

Passaporte Brasileiro: Saiba como renovar (Foto/Divulgação)

Passos para retirar seu Passaporte

Antes de tudo você deve estar ciente de que não há renovação de passaporte e nem a prorrogação dele, caso o seu está expirado ou próximo disso, você deve obter um novo documento para continuar legal em suas viagens.

Você deve comparecer novamente com todos os documentos exigidos da primeira vez, após ter todos os documentos em mão você deve solicitar a sua emissão e ir para a etapa seguinte.

publicidade:

Agora você vai solicitar a emissão preenchendo os campos necessários para retirar seu novo documento. Qualquer dúvida sobre a emissão você pode entrar em contato com a central de serviços ligando para 194.

Solicitar a emissão

Após o preenchimento será emitido a Guia de Recolhimento da União – GRU, você deverá pagar a taxa de acordo com a data de vencimento do documento, caso ao contrário você deverá que efetuar outro preenchimento da solicitação de emissão do passaporte.

Comparecer ao Departamento de Polícia Federal

Depois de feito todos esses passos você deve comparecer a um posto do DPF com a documentação original que foi exigida junto com o GRU – Guia de Recolhimento da União pago e o protocolo de solicitação.

Lembrem-se, algumas unidades do DPF é necessário agendar sua presença, por tanto você deve verificar na qual você irá.

E por ultimo o passaporte vai ser entregue pessoalmente ao titular com a presença de algum documento de identidade e a assinatura do recebo da solicitação. Atenção, não atrase para fazer o recebimento, vá no horário e data marcada no local indicado para retirá-lo.

Mais informações sobre outros serviços Aqui !

Passaporte Brasileiro, saiba como renovar (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook