Atualizado em: 17 agosto 2011

Passaporte brasileiro com chip

O Passaporte é um dos documentos que precisamos para poder viajar para fora do nosso país. Para que o passaporte brasileiro se torne mais moderno e eficiente ele passará a ter um chip como os passaportes americanos e japoneses e desta forma através deste chip ficarão armazenadas todas as informações importantes a respeito do dono do passaporte agilizando os desembarques internacionais.

publicidade:

Nos antigos passaportes as informações são digitadas por um atendente e com o chip as informações já aparecem na tela do computador.

Este tipo de passaporte é quase imune a falsificação e apesar de ser um pouco mais caro que o que estamos habituados vale a pena tê-lo.

O passaporte com chip ou eletrônico como é chamado está sendo emitido desde o começo deste ano e é confeccionado pela Casa da Moeda do Brasil e por razões de segurança a Casa da Moeda não fornece informações detalhadas a respeito dele.

O novo passaporte possui uma tecnologia de ponta, muito segura tendo embutido um cartão inteligente com um microprocessador.

Com este chip eles ficam impossíveis de serem falsificados porque todas as informações contidas nele são pessoais, intransferíveis e salvaguardadas por um selo eletrônico que não pode ser duplicado.

Importante

Quem possui o passaporte tradicional dentro do prazo de validade pode utilizá-lo normalmente e após vencer você terá que renovar pelo passaporte eletrônico.

Mais novidades no Passaporte Eletrônico

  • Na contra capa do seu passaporte eletrônico serão impressos Mapas do Brasil na cor verde que só poderão ser vistos por exposição ultravioleta.
  • O chip com seus dados armazenados
  • Informações Biométricas
  • Certificação Digital

Inicialmente somente alguns postos da Polícia Federal estavam emitindo o Passaporte Digital e até o final deste ano todos os postos emissores de passaporte da Polícia Federal estarão aptos a emitir o modelo eletrônico.

Se você ainda não possui passaporte aproveite e tire o seu com a nova tecnologia e boa viagem!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook