Atualizado em: 4 julho 2012

Partícula de Deus: O que é, resumo, física, saiba tudo!

Entenda o que é a chamada partícula de Deus e o motivo dela ser tão procurada pelos cientistas.
Você Sabia?
A partícula de Deus será capaz de explicar tudo o que a teoria padrão prega sobre a formação de prótons, neutros e elétrons. O LHC foi construído, pois é um dos únicos sistemas capazes de encontrar essa relíquia.
Partículas de Deus

O LHC, o maior acelerador de partículas do mundo. (Foto: Divulgação)

Uma partícula subatômica descoberta pelo cientista britânico Peter Higgs em 1964 recebeu o nome de bóson de Higgsem em homenagem ao seu descobridor, mas é popularmente conhecida como de Deus.

A partícula de Deus ficou assim conhecida, pois é ela que permite que todas as outras possuam massa diferente, que explica o comportamento dos componentes e das forças da natureza. Ela é considerada imprescindível para que se já possível descobrir a formação do um Universo.

publicidade:

Pista da partícula de Deus

Depois de muitos anos de trabalho incessante cientistas do Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) disseram que encontraram indícios da partícula subatômica, pelo menos, muitas das características tem a ver com o bóson de Higgs.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, mas ainda é cedo para afirmar se de fato acharam o que realmente será essencial para descobrir a formação de tudo o que estão ao redor das pessoas e de que maneira se formou, encontrar a partícula é o mesmo que estar de frente com a matéria-prima da criação do Universo.

LHC

O LHC (Grande Colisor de Hádrons, em português) é um acelerador de partículas construído para auxiliar na busca pelo bóson de Higgs, ele é gigante e também o instrumento mais importante para que as pesquisas fossem e sejam realizadas.

Essa maquina é utilizada para pesquisar as partículas em um intervalo de massas, ela acelera os feixes rapidamente, na velocidade da luz. A intenção é colidir os prótons para promover um impacto parecido com o efeito Big Bang.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook