Atualizado em: 25 março 2013

Papem Marinha - Portal do Servidor

A função do PAPEM é administrar os principais sistemas de pagamentos dos marinheiros, efetuando o pagamento do pessoal civil e militar (ativo, inativo e pensionistas) da Marinha do Brasil.
Você Sabia?
Que o Cavalo Marinho é um folguedo cênico brasileiro, típico da Zona da Mata Setentrional de Pernambuco,Alagoas e agreste da Paraíba. O auto integra o ciclo de festejos natalinos, e presta homenagem aos Reis Magos.
PORTA_AVIES_MARINHA__1_1185

A Papem (Pagadoria de Pessoal da Marinha) foi ativado em 1997.

A Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) é uma organização militar da Marinha do Brasil, sendo que  a sua base localiza-se na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.A Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM), foi criada pela Portaria Ministerial nº 65 em 18 de fevereiro de 1997 e começou a prestar seus serviços a partir de março deste mesmo ano.

A Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM), foi criada com a função de administrar  os principais sistemas de pagamentos dos marinheiros, seja no Brasil ou em outro país, sendo responsável por desenvolver o trabalho de efetuar o pagamento do pessoal civil e militar (ativo, inativo e pensionistas) da Marinha do Brasil.

Veja os principais serviços que a PAPEM  oferece

  • Acesso ao Portal de Consignações;
  • Orientações para utilização do portal de consignações;
  • Requerimento para cadastramento de e-mail para recebimento de senha inicial;
  • Solicitação Bloqueio e Desbloqueio;
  • Palestra de Divulgação;
  • Perguntas Frequentes;
  • Cartilha do Consignado;
  • Informações.

Para obter mais informações acesse o site www.mar.mil.br/papem

Veja abaixo como fazer a Consulta de Contracheques na Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM):

Acesse o link do BP Online www.mar.mil.br/papem através desse serviço você poderá consultar e emitir seu contracheque. Entretanto será necessário informar o seu número do NIP para que você consiga ter acesso ao serviço.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook