Atualizado em: 28 janeiro 2013

Países que mais sofrem com o terrorismo

A consultoria Maplecroft identificou o Iêmen como o país mais sujeito a um ataque ou outras ações terroristas.
Você Sabia?
Que as ações terroristas usam de assassinatos, sequestros, explosões de bombas, matanças indiscriminadas, com o objetivo de causar medo na população ou no governo local
terorismo-01

Ataques terroristas são formas de protesto em diversos países

O terrorismo vem sendo um tema bastante comum em todos os meios de comunicação, principalmente após o ataque de 11 de setembro aos Estados Unidos.

Os países tem observado com preocupação o crescimento do terrorismo como uma ameaça constante, pois o caso de 11 de setembro, não foi o único, existem vários casos espalhados de terrorismo, por todos os continentes. Sendo que estes grupos reivindicam diferentes interesses.

publicidade:

Países que mais sofrem com o Terrorismo:

Países do Oriente Médio – Al Qaeda: grupo fundamentalista islâmico que possui financiadores para o desenvolvimento de ataques em diferentes pontos do planeta, além disso, detém ramificações da organização, configurando assim como uma atitude globalizada. Esse grupo surgiu no Oriente Médio, porém os ataques ocorrem nessa região e em outros pontos do planeta.

Palestina – Hamas (Movimento de Resistência Islâmica): grupo que atua em locais próximos à fronteira entre a Palestina e Israel, que busca a formação do Estado Palestino através de atentados com homens bomba e outras modalidades.

Israel – Jihad Islâmico da Palestina: desenvolve suas práticas em Israel, em áreas ocupadas pela Jordânia e Líbano.

Líbano – Hizbollah (Partido de Deus): desenvolve-se no Líbano, com participantes nos Estados Unidos, Europa, Ásia, África e América do Sul.

Egito Al Jihad: age no Egito, busca implantar um Estado Islâmico, possui ligação no Afeganistão, Paquistão, Iêmen, Sudão, Líbano e Reino Unido.

Argélia – Grupo Islâmico Armado (GIA): age na Argélia, esse grupo terrorista se formou em 1992

Colômbia – Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia): corresponde a um grupo guerrilheiro que desenvolve um estado paralelo na Colômbia, sua atuação é mais evidenciada na Venezuela, Panamá e Equador, além dos ataques, atentados e sequestros ocorridos internamente.

Peru – Sendero Luminoso: grupo guerrilheiro que age no Peru em busca da implantação de um estado comunista.

Chechênia – Grupos separatistas chechenos: grupos terroristas que buscam a independência da Chechênia em relação à Rússia, esses cometem uma série de atentados.

 Estados Unidos– São vítimas de praticamente todos os grupos terroristas do oriente médio, que contam com os seus seguidores que moram nos Estados Unidos para se infiltrar entre o povo e assim cometer os atentados.

O Brasil, por enquanto, está conseguindo ficar fora desta lista, talvez devido a ser um país que recebe bem a todos os imigrantes, não importando o credo ou raça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook