Atualizado em: 10 setembro 2013

Países com os maiores índices de suicídio

Cerca de um milhão de pessoas se matam por ano em todo o mundo, sendo que no Brasil há mais homens do que mulheres entre os suicidas.
Você Sabia?
Que mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo.
suicidio

O principal método de suicídio varia dramaticamente entre os países

Depois da morte de uma série de celebridades de formas sem sentido, o suicídio, seja ele por drogas ou não acaba acontecendo infelizmente. A maioria dos casos de suicídio por sua vez acabam acontecendo pela ingestão de drogas o que deturpa os sentidos dos usuários.

No Brasil os casos são bem raros comparando com outros lugares do mundo, mas vem aumentando, e por isso confira a seguir alguns dos países com as maiores taxas de suicídios do mundo.

publicidade:

Eslovênia 21,9

Os países comunistas não mantém normalmente seus cidadãos felizes. E a Eslovênia é um grande exemplo disto, ela que é anexada por potências de Eixo da Segunda Guerra Mundial, e acabou se tornando um membro importante da Iugoslávia após a guerra. Foi então que com toda a recessão local do final dos anos 2000 acabou sendo um momento muito difícil, e o progresso do país sofreu um revés, a economia com dificuldades é a principal razão da Eslovênia ter um equivalente a 21,9 mortes para cada 100 mil habitantes ao ano.

China 22,2

Na China é algo muito complicado de se quantificar já que o governo reduz os números. Diversos grupos realizam estudos que colocam as taxas mais perto de 30 o que levaria a China em terceiro lugar no número de mortes no mundo. As taxas de suicídio acontecem principalmente nas mulheres mas ambos os sexos sentem toda a pressão intensa que é colocada sobre eles por parte da sociedade. Outro grande fator relevante são condições de trabalho escravo praticamente.

Japão 23,8

Os japoneses contam com uma lona história de suicídios considerados honrosos, e desde os dias dos samurais, até mesmo incluindo os kamikazes durante a Segunda Guerra Mundial. E com isto nos tempos modernos o suicídio ainda é culturalmente algo visto como aceitável ou honroso.

A região de Aokigahara é o lugar mais comum onde eles acontecem, e a área de florestas na base do monte Fuji é palco de mais de 100 suicídios por ano.Com isto infelizmente temos alguns dos países com o maior número de suicídios, e fica a grande pergunta, para estes povos tirar a vida é uma questão cultural ou nada justifica tirar a própria vida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook