Atualizado em: 23 novembro 2012

Pagamento via Celular - Como vai funcionar?

Com o avanço da tecnologia, hoje, é possível pagar as conta de casa sem sair de onde você estiver

A modernidade chega a todos! É isso mesmo, com as novas tecnologias você não precisa mais ir até o banco e enfrentar aquelas filas imensas para efetuar o pagamento de uma conta de águas, condomínio, luz ou telefone. Atualmente, é possível realizar uma série de pagamentos bancários via celular.

Mas como funciona?

Existem muitas formas diferentes de pagamento via celular, elas variam de compras de,por exemplo, jogos, realizada utilizando-se do SMS especial (uma mensagem com preço mais alto em sua conta de telefone) e até , mesmo, pagamento sem contato com celular em que você segura seu telefone em frente a um terminal para pagar.

publicidade:

O pagamento via celular funciona como serviços bancários, ou pagamentos pela Internet, mas em vez de usar seu computador, você irá usar seu telefone celular.

Por meio do acesso a internet é possível realizar os serviços bancários via celular, pagamento via celular, são conhecidos por Mobile Wallet, por onde se realiza transferência de dinheiro via celular e outros serviços financeiros, de qualquer lugar via SMS ou navegação celular.

Essa operação fica segura pela armazenagem da parte de segurança do serviço de pagamento no cartão SIM que é baseado na mesma tecnologia que os mais recentes cartões bancários e, portanto, adere aos mais altos padrões de segurança.

Uma novidade, é o mais novo tipo de pagamento via celular , já utilizado no Japão combina um cartão de crédito de pagamento sem contato com seu telefone celular. Você faz o pagamento ao segurar seu telefone celular próximo à leitora no caixa.

Mas como saber se o pagamento é seguro?

A segurança vem de um novo tipo de chip baseado em cartões inteligentes está no núcleo da segurança de pagamento via celular. É como se ele tivesse um micro computador feito exclusivamente para proteger as informações da conta de pagamento. Seu provedor de cartão de crédito assegurará que o pagamento via celular é completamente seguro ou ele não acontecerá.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook