Atualizado em: 14 julho 2011


Droga Oxi - Composição, Efeitos

Mais uma droga sintética que tem deixado muitas pessoas dependentes em um prazo muito mais curto que as outras já existentes. Saiba tudo sobre esta droga tão terrível.
Oxi - Nova Droga Sintética Tantas campanhas, orientações e a cada dia mais pessoas de todas as idades morrem em decorrência de drogas sintéticas e que viciam fazendo as pessoas perderem casa, família, trabalho, dignidade e a vida. Muitas crianças são viciadas em casa pelos pais e acabam morrendo cedo.

Se não bastasse as que já existem no mercado chegou uma nova e que é uma das piores drogas que se tem notícia.

A droga veio da Bolívia e do Peru e entrou no Brasil pelo Acre principalmente pelo rio e a polícia tem conhecimento da entrada da droga e diz que o comércio do Oxi no estado não é prioridade.

Há relatos de que o Oxi já tenha deixado viciados nos outros estados da região norte e também em Goiás, Distrito Federal, em alguns estados do nordeste e em São Paulo na “cracolândia”, região central da cidade.

Existe a suspeita de que a pedra já pode ser localizada no Rio de Janeiro, mas a polícia não tem registro de apreensões.

Oxi

Oxi - Nova Droga Sintética Trata-se de uma mistura que vira uma “bomba” porque é à base de cocaína e querosene ou gasolina, muito parecida com o crack por ser uma pedra acinzentada e é fumada em cachimbo. É mais barata podendo ser comprada de R$ 5,00 a R$ 7,00 e que mata muito mais rápido. Os usuários do Oxi não vivem um ano.

Segundo especialistas em dependência química, o Oxi tem poder de dependência no primeiro contato causando efeitos horríveis a saúde como: perda de dentes, diarréia, emagrecimento, doenças do sistema renal, e é altamente corrosivo.

O número de usuários de drogas dobrou nos últimos três anos e já chega a 1,2 milhões e com certeza com a chegada o Oxi estes números tendem a aumentar, infelizmente.

A diferença entre o Oxi e o Crack é a alta concentração de cocaína.

A polícia tem feito muitos esforços no sentido de apreensões de drogas de todos os tipos, mas é necessário que a orientação comece de casa e quando a criança é bem pequena para não se correr o risco.

Orientações

  • Ensinar as crianças pequenas a não aceitarem balas, doces, chicletes de estranhos nas portas das escolas
  • Orientar o jovem a não se deixar influenciar por amigos e acabar provando porque é um caminho sem volta
  • Prestar atenção em mudanças de comportamento de seus filhos em casa e se estiver sumindo coisas de valor.
  • E por fim se seu filho estiver nas drogas, não vire as costas para ele, oriente, esteja ao lado sempre com amor porque é a única forma de salvá-lo.

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook