Atualizado em: 7 março 2013

Vale a pena comprar Ovos de Páscoa Caseiros?

Nessa Páscoa, faça o seu próprio ovo de chocolate em casa para presentear amigos, família ou vender.
Você Sabia?
Que o chocolate surgiu entre os Maias e os Astecas, onde era usado como moeda. Chegando à Europa no século XVI, ganhou grande aceitação e tornou-se rapidamente popular.

1361200414_483615645_7-Ovos-de-pascoa-caseiro-e-trufas-Brasil

Ovos de Páscoa Caseiros dificilmente alguém resiste

Assim que passa o carnaval, sabemos que a data mais esperada é a páscoa. Ganhar chocolate, bombons, qualquer presente que mostre o verdadeiro significado de alguém se importar com você é uma delicia. Vemos o supermercado cheio de ovos de páscoa e sabemos que algumas pessoas sempre fazem os caseiros.

O que muitas pessoas se perguntam é se vale a pena trocar os industrializados pelos ovos caseiros. O primeiro passo que voe tem que tomar em direção a alguma decisão é saber seus argumentos. Os ovos industrializados você já conhece o sabor e os caseiros? Procure experimentar um pedaço antes de efetuar a compra, além de saber qual o chocolate que a doceira usa para conseguir fazer os ovos.

publicidade:

Dicas

Saber o chocolate usado para a construção dos ovos faz toda a diferença na hora da decisão. Isso porque, se ela usar chocolates Garoto, Nestlé ou qualquer outra marca, você irá imediatamente lembrar-se da marca e do sabor, podendo assim distinguir. Outra dica importante é que você saiba que o chocolate utilizado não é o chocolate hidrogenado. Muitas pessoas não gostam por causa da gordura que o mesmo tem em excesso, por isso, procure saber exatamente qual o chocolate utilizado.

Outra dica essencial é comprar os preços em relação aos industrializados, observando sempre o valor final além do peso do ovo. Geralmente, os ovos caseiros são saborosos e vem com um menor preço, por isso são mais vantajosos que os demais. Se, você souber que o chocolate caseiro é gostoso, experimentar, for recomendado por alguém de sua confiança, e o preço for acessível, a troca é justa e compensadora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook