Atualizado em: 16 dezembro 2013

Os significados dos ícones das etiquetas

Na maioria das vezes nem olhamos os ícones das etiquetas das roupas e também não sabemos o que significam todos, por isso abaixo vocês saberão.
Você Sabia?
Saber o que querem dizer os símbolos é importante na hora de lavar, secar e passar as roupas, de forma que fiquem bem cuidadas.
Vejam os significados de todos os ícones encontrados nas etiquetas ( Foto: Divulgação)

Vejam os significados de todos os ícones encontrados nas etiquetas ( Foto: Divulgação)

Hoje em dia, quando compramos uma roupa, ou alguma outra peça seja ela qual for, a última coisa que nos atentamos são as etiquetas, porém em alguns casos elas revelam instruções essenciais para manter os tecidos em bom estado e preservar por muito mais tempo. Confira agora os significados dos ícones das etiquetas para que assim você mantenha suas roupas em ótimo estado.

Muito mais do que se atentar nas etiquetas é importante entender o significado dos ícones que elas possuem para que assim você possa ter o cuidado necessário.

publicidade:

Hoje em dia existem diversos ícones e cada um deles revela coisas diferentes e podem variar muito de tecido para tecido.

Para resolver este problema resolvemos criar um “manual” dos principais ícones que você poderá encontrar nas etiquetas e dessa forma você nunca mais ficará em dúvida ou correrá o risco de estragar os tecidos e acabar perdendo uma peça que você adora.

Instruções

Antes de qualquer coisa é importante saber que os ícones são separados por grupos e cada um deles simboliza uma etapa, que são as seguintes:

  1. Lavagem – A lavagem possui o símbolo de uma bacia e possui instruções como a temperatura, o tipo de lavagem que deve ser feita e até mesmo quando o tecido não pode ser lavado;
  2. Lavagem a seco (Lavanderia) – Este tipo de lavagem que é feita em lavanderia, é a lavagem a seco e tem o símbolo de um círculo.
  3. Alvejamento – O alvejamento das peças pode ser encontrado quando existirem triângulos na etiqueta que indicam se pode haver o alvejamento da peça e como deve ser feito.
  4. Secagem – A secagem possui o símbolo de um quadrado e explica exatamente a maneira certa de secar a peça;
  5. Passagem do tecido – Por último a passagem do tecido é simbolizada por um ferro e também deve ser levada muito em conta, já que caso você utilize um temperatura diferente daquela recomendada, todo o esforço feito anteriormente não servirá de nada.

Agora que você já sabe exatamente quais são as etapas e os símbolos que cada um delas é representado, confira um pouco mais dos significados destes ícones abaixo.

Significados dos Ícones das Etiquetas

Os significados dos ícones das etiquetas 7Os significados dos ícones das etiquetas 6Os significados dos ícones das etiquetas 5Os significados dos ícones das etiquetas 4Os significados dos ícones das etiquetas 3Os significados dos ícones das etiquetas 2Os significados dos ícones das etiquetas 1Os significados dos ícones das etiquetas 8Vejam os significados de todos os ícones encontrados nas etiquetas ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook