Atualizado em: 5 março 2012

Os benefícios da Uva

Vejam aqui alguns benefícios da uva, sabemos que é uma fruto muito rica em benefícios e para isso você deve conhecer quais são as áreas que ela nos ajuda.
Você Sabia?
No Brasil o cultivo da videira começou em 1535, na Capitania de São Vicente trazida pelos portugueses.As uvas crescem em cachos de 15 a 300 frutos, e podem ser vermelhas, pretas, azul-escuras, amarelas, verdes, laranjas e rosas. "Uvas brancas" são naturalmente de cor verde, (Wiki)

Os Benefícios da Uva (Foto/Divulgação)

A importância da Uva

Sabemos que a Uva é usada para vários tipos de fonte de saúde para nós, os mais comuns são a fabricação de vinhos e sucos que por sua vez contribui muito para nossa saúde do nosso corpo. O vinho é muito utilizado para que elimine as plaquetas que causam coágulos e acabam entupindo nossas artérias, e também podem ser combatidas as células de envelhecimento inibindo a formação de radicais livres.

Sendo assim a Uva pode ser vista como um diurético, pois ela nos ajuda na colaboração de um bom funcionamento dos nossos ruins e muitas outras doenças que podem se manifestar em nosso intestino, abdômen e o fígado. Mas não pense que somente o suco é importante, a casca da uva é muito importante, pois, ela serve também como antibacterianos e antivirais, muito bom isso não é?

publicidade:

História do Cultivo no Brasil

A uva é a segunda fruta mais cultivada por todo mundo, não há fronteiras para essa fruta que é tão rica em seus benefícios e é claro é uma delicia, é muito raro alguém que não goste de uva.

Outro fato curioso, é que a maior parte do cultivo da uva é para a fabricação de bebidas alcoólicas e pouca para serem consumidas como fruta. Também tem que goste de um bom suco de uva, e para isso existem muitas fabricas trabalhando para isso.

Pesquisa aponta os Benefícios da Uva

Aumente sua qualidade de vida conhecendo os benefícios da uva (Foto/Divulgação)

Uma pesquisa feita na University of Wisconsin Medical Shool em Madison, os pesquisadores pediram a participação de 16 pacientes que apresentavam sinais da doença cardiovasculares que estavam dispostos a encarar essa maratona.

Na pesquisa era dado aos pacientes um copo de suco de uva por dia, a após 14 dias de experimentos, os testes sanguíneos onde apontou que as oxidações nesses pacientes estavam reduzidas.

Sendo assim caso você se interessou por esse benefício que a uva trás, você pode adotar em seus dias o suco de uva, pois, assim você vai combater diversos riscos e problemas em sua saúde, segunda a pesquisa feita, é recomendada a ingestão de cerca de 150 por dia. Mas lembre-se o vinho não é uma boa para quem tem níveis de pressão alta e diabetes, por isso vá primeiro até um médico e faça exames.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook