Atualizado em: 5 março 2012

Os Benefícios da Melancia

Para quem quer manter uma alimentação saudável é importante ficar atento às dicas e benefícios da melancia. Uma fruta saborosa e excelente aliada nos dias de calor
Você Sabia?
A melancia é utilizada em alguns países do exterior para o tratamento de uma doença chamada erispela, cuja pele pega uma infecção e atinge a gordura do tecido celular e é causada por uma bactéria que se multiplica nos vasos linfáticos.
Fruta Melancia

Verifique os diversos benefícios que a melancia para trazer para sua saúde e invista no cuidado com corpo (Foto: Divulgação)

As frutas são de extrema importância para manter uma vida saudável. Nelas é possível encontrar inúmeros nutrientes e benefícios que podem ser agregados à sua alimentação diária, um exemplo muito bom de fruta que possui diversas propriedades e é boa para o organismo é a famosa melancia, conheça seus benefícios.

Além de ser saborosa, não tem um preço caro, e com esse calor que está fazendo todos os dias, nada melhor do que ingerir uma fruta refrescante.

publicidade:

Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Agricultura norte-americano, a melancia beneficia mulheres e homens, pois o seu consumo constante ajuda a prevenir a disfunção erétil, diminui a degeneração muscular, evita um quadro de hipertensão e melhora a sensibilidade à insulina, além de ser um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres.

Essa fruta de casca dura e interior vermelho carrega em sua composição as vitaminas A,B e C e ainda é recomendada pelos profissionais de saúde às pessoas com problemas intestinais, para o que enfrentam problemas respiratórios, como bronquite e asma.

Sabe-se também que o suco da melancia é bom para febres e as sementes oleaginosas, são úteis para inflamações urinárias.

Cinco benefícios importantes da melancia

Protege o coração – A melancia ajuda a diminuir a pressão sanguínea e também a temperatura do corpo, sendo assim é uma ótima opção para os dias quentes, te livrando de um derrame e mantendo seu coração mais jovem.

Limpeza dos rins – O potássio presente na melancia é muito bom para fazer a limpeza dos rins, além dos antioxidantes que os mantém saudáveis. Previne e diminui o risco de um cálculo renal, pois reduz o ácido úrico.

Dieta da desintoxicação – Mais de 90% da melancia é composta por água, então se você quiser fazer uma limpeza no organismo, poderá consumir até 2 Kg de melancia por dia. A dica é não misturar a melancia com alimentos fritos, enlatados ou carnes esse “mix” pode causar mal estar e indigestão.

Propriedades anticancerígenas – Sabe a cor vermelha que se pode ver na melancia, então quem proporciona essa pigmentação é licopeno, bastante eficiente na prevenção do câncer, fora as sementes que possuem magnésio.

Poucas calorias – Quando se fala em calorias já dá para perceber que a melancia quase não as tem, a escolha por essa fruta garante que você não irá consumir quase nada de gordura, muito menos de colesterol. Recomenda-se o consumo da melancia sempre, não engorda e só te beneficia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook