Atualizado em: 5 março 2012

Os benefícios da amora

Confira os principais benefícios que essa fruta, que foi originalmente plantada no continente asiático, pode fazer com o seu corpo e mente.
Você Sabia?
Segundo as informações divulgadas pelo Hospital Mário Covas em Santo André, o consumo de amora é indicado para as pessoas que tem osteoporose. De acordo com os especialistas, essa fruta é indicada para as pessoas quem tem essa doença por causa da boa concentração de cálcio no fruto.
Benefícios da amora

Por conta da grande preocupação com a saúde, as pessoas estão consumindo mais frutas, como a amora, que tem traz muitos benefícios.

Nos últimos anos, diversos veículos de comunicação estão informando cada vez mais sobre a importância de ter uma vida saudável. Além da prática regular das atividades físicas, os meios de comunicação também noticiam que as pessoas devem consumir diariamente algumas frutas. Para te ajudar a manter um corpo saudável, que vai fazer diferença no ritmo do seu dia a dia, nós separamos os benefícios que Amora trará para você.

Sobre a amora

De acordo com as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, a amora, que é considerada muito frágil, é uma fruta originada na Ásia e que somente foi importada para Europa no século XVIII. Rica em vitamina A e C, a amora pode ser dividida em três tipos: vermelha (silvestre), preta e branca.

publicidade:

Conheça os benefícios

Redução de doenças cardiovasculares

Um dos primeiros benefícios apontados por muitos especialistas é que a ingestão de amora pode reduzir o risco de você ter qualquer doença no coração. De acordo com as informações divulgadas por diversos estudiosos, essa fruta consegue aumentar de forma considerável o colesterol bom no sangue. Outro fator que ajuda a manter o seu coração saudável é que a amora aumenta o número de antioxidantes, que tem a função de preservar o órgão mais importante do corpo humano.

Anti-envelhecimento

Além de ser benéfico para o coração, os antioxidantes, que são produzidos em maior quantidade por conta da ingestão de amora, também são bons para a pele. De acordo com os especialistas,  essa molécula reduz a ação do tempo sobre o nosso organismo, mantendo o corpo mais jovem por mais tempo.

Propriedades estimulantes

Segundo as informações divulgadas em diversos estudos científicos, a amora pode ajudar no funcionamento do nosso cérebro. Ainda de acordo com as pesquisas, essa fruta ajuda principalmente o equilíbrio, a memória e a coordenação motora de pessoas com idades mais avançadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook