Atualizado em: 10 janeiro 2011

Origem da Terra

O homem sempre buscou saber como tudo começou e usa a ciência para tal. Existem teorias como a do Big – bang para a criação do universo. Os cientistas acreditam que a Terra se formou depois do big bang pela junção de poeiras cosmicas, depois aquecidas por violentas reações quimicas. Conforme a massa ia aumentando a gravidade trazia mais elementos e gases que formaram uma atmosfera primitiva.

publicidade:

Tal atmosfera primitiva criou uma epécie de isolante térmico, fazendo com que alguns metais fundissem e fossem direcionados para o interior terrestre, formando assim o magma. Depois de um certo resfriamento desse magma, foi formada a crosta terrestre com rochas chamadas ígneas ou magmaticas.

Quanto à origem da vida na Terra os cientistas propões duas teorias:

Panspermia

Se baseia na hipótese de que os primeiros seres vivos apareceram em outros planetas e vieram pra cá na forma de esporos em metoritos.

Evolução Quimica

Baseada na hiótese de que substâncias primitivas foram se organizando e formando outras mais complexas, assim chegando ao ponto de criar material orgânico.

Vale lembrar que apesar dessas hipóteses serem baseadas em estudos científicos, elas ainda são teorias, portanto ainda existem outras idéias quanto a criação de tudo como o criacionismo.

Bem, esse é um resumo feito pelo Sempre Tops com objetivo de informar à você caro leito. Espero que tenham gostado. Abraço.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook