Atualizado em: 13 outubro 2013

Ong Turma do Bem

Conheçam um pouco sobre a Ong "Turma do Bem" e temos certeza que vocês irão adorar!
Você Sabia?
O escritório da "Turma do Bem" faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto, desde o jovem beneficiado, sua família, a escola, até o cirurgião-dentista voluntário e ainda o acompanhamento dos atendimentos
Ong Turma do Bem ( Foto: Divulgação)

Ong Turma do Bem ( Foto: Divulgação)

Hoje trouxemos informações a respeito da Ong Turma do Bem que vocês já devem ter ouvido falar já que eles fazem um lindo trabalho. A Turma do Bem nasceu em 2002 e recebeu a certificação do Ministério da Justiça, mas a ideia começou a se formar em 1995 quando o Dr. Fábio Bibancos escreveu seu primeiro livro chamado “Um sorriso feliz para o seu filho” que possui foco na prevenção de problemas odontológicos.

Ong Turma do Bem

  • A Ong “Turma do Bem” foi criada de forma inusitada e vocês poderão ver que quando profissionais querem ajudar, eles se juntam e fazem acontecer.
  • Com o lançamento e o sucesso deste livro o Dr. Fabio começou a ser convido para realizar palestras em escolas tanto da rede pública como particulares e na rede pública se deparou com crianças em situação bucal que não adiantava mais a prevenção.
  • Penalizado o Dr. Fábio resolveu unir 15 colegas e juntos passaram a atender gratuitamente alguns casos em seus consultórios e hoje eles se tornaram a maior rede de voluntariado especializado em prevenção bucal do mundo.
  • Eles possuem vários projetos, mas o “Dentista do Bem” é o projeto principal da Turma do Bem que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de 11 a 18 anos proporcionando assim um tratamento odontológico de qualidade e gratuito.
  • Eles possuem voluntários espalhados nos 26 estados e Distrito Federal além de dez países da América Latina e Portugal.

Se você quer saber mais sobre a “Turma do Bem”, como ajudá-los e saber também de todos os seus projetos, acesse o site e terão todas as informações a respeito deste trabalho incrível e humano que eles desenvolvem!

publicidade:
Ong Turma do Bem ( Foto: Divulgação)

Ong Turma do Bem ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook