Atualizado em: 10 janeiro 2011

Obesidade Mórbida

Em dias de enorme correria e stress, o ser humano deixou de se preocupar com a alimentação. Os fast-food’s proporcionam uma comida rápida e prática, porém muitas vezes não saudável. Tais comidas são prejudiciais a saúde gerando várias doenças como a obesidade mórbida.

publicidade:

Além do próprio alimento, a obesidade pode ser causada por distúrbios mentais e predisposição genética; também temos maus hábitos como motivos tais como comer em excesso, comer rápido demais e sedentarismo.

O Brasil atualmente ocupa o quinto lugar no ranking mundial de pessoas que sofrem de obesidade mórbida. Nosso país já possui 35% da população acometidas pela obesidade mórbida.

Um dos métodos mais simples para saber se você está com seu peso em dia é o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). O cálculo é feito dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado:

IMC = Peso/Altura²

Depois de feitos os cálculos você pode obter o resultado comparando o valor obtido com a tabela abaixo:

ClassificaçãoValores no IMC
Abaixo do pesoAbaixo de 18,5
Sobrepeso25,0 – 29,9
Obesidade Grau I30,0 – 34,9
Obesidade Grau II (severa)35,0 – 39,9
Obesidade Grau III (mórbida)40,0 e acima

E se você quer evitar essa doença, procure fazer exercícios físicos no mínimo duas vezes por semana, escolher alimentos mais saudáveis e evitar lanches rápidos e muito calóricos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook