Atualizado em: 20 agosto 2010

OAB SP – Palestras

Dia 11 de agosto foi o dia dos advogados.

A OAB que é a ordem dos advogados do Brasil e têm promovido diversas palestras para deixar os profissionais dessa área por dentro de todos os assuntos relacionados à profissão, mudanças etc.

publicidade:

Eles estão realizando duas vezes por mês um Ciclo de Palestras, dirigido aos jovens advogados.

Esse evento, que conta com a participação de palestrantes de renome no meio jurídico, entre Conselheiros, Presidentes e Membros de Comissões, tem por objetivo enriquecer os conhecimentos teóricos e práticos dos novos advogados, que buscam iniciar suas carreiras na Advocacia e que devem conhecer a estrutura de sua entidade de classe.

O Ciclo de Palestras é dividido entre dois painéis, sendo o primeiro sobre os temas: “CAASP, Ética e Disciplina, Assistência Judiciária, Direitos e Prerrogativas e Conselho do Jovem Advogado”, focado a mostrar as responsabilidades e funções das Comissões e Tribunais de Ética e o segundo painel, sobre: “Iniciação na Advocacia Civilista, Trabalhista, Criminal e Mercado de Trabalho”, trazendo para esse jovem advogado o conhecimento nas carreiras dentro da advocacia e as novidades e perspectivas do mercado de trabalho.

Eles também estão planejando e elaborando outro Ciclo de Palestras, com o tema: “Iniciação no Tribunal do Júri”, voltado aos advogados que buscam iniciar sua carreira na Advocacia Criminal.

Essas são algumas das atividades de palestras programadas aos advogados com o objetivo sempre do enriquecimento desse profissional dentro da ética, dos direitos e da justiça deste país.

Eles também possuem Palestras online direto do site da OAB.

Advogados, estudantes de Direito e outros interessados podem assistir, gratuitamente, palestras sobre os mais diversos assuntos e áreas jurídicas.

São 46 vídeoaulas gravadas durante as exposições de advogados e outros operadores do Direito em palestras promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB, dentro de seu projeto de educação à distância.

As aulas englobam assuntos como Juizados Criminais, Direito Tributário, Direito do Consumidor nos meios eletrônicos e o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Além desses, outros temas são debatidos, como os novos Códigos de Processo Penal e de Processo Civil, Direitos Humanos, Lei Maria da Penha e dignidade sexual.

Acho que nenhum advogado ficará por fora!

Acessem o site da OAB SP no endereço eletrônico www.oabsp.org.br e tire todas as suas dúvidas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook