Atualizado em: 18 junho 2013

O uso do Vinagre contra Gás Lacrimogêneo

Saiba que assim que explode o gás lacrimogêneo causa queimaduras graves na pele e irritação e até lesão definitiva da córnea do olho.
Você Sabia?
Que o refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar.
gás lacrimogêneo 1

O vinagre virou um dos personagens principais das últimas manifestações em São Paulo.

Com as manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil pela redução das tarifas dos ônibus e até pelo dinheiro gasto com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, vem crescendo a violência causada por alguns manifestantes mais violentos e por parte dos policiais que vem fazendo uso do gás lacrimogêneo para afastar os manifestantes das ruas.

Informação

Mas segundo o toxicologista Anthony Wong, diretor do Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica do HC de São Paulo), o vinagre não adianta em nada para combater os efeitos do gás lacrimogêneo, e que até se usado em grande quantidade o vinagre pode provocar ainda mais dano às mucosas afetadas pelos componentes irritantes do gás lacrimogêneo.

Ele ainda aconselha que uma solução mais eficaz seria comprar uma grande quantidade de carvão ativado, envolve-lo  em um pano grande e cobrir a boca e o nariz.

Já para não ser atingido pelos efeitos nocivos do gás lacrimogêneo seria bom utilizar a máscara usada pela própria polícia, que possui carvão ativado, capaz de fazer as substâncias irritantes serem atraídas para ele.

Entretanto a inalação excessiva do gás lacrimogêneo pode provocar bronquite e pneumonia, além do fato de que assim que explode o gás lacrimogêneo causa queimaduras graves na pele e irritação e até lesão definitiva da córnea do olho.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook