Atualizado em: 31 janeiro 2014

O que é um Buraco Negro no Espaço?

O Buraco Negro possuía uma definição, mas com vários estudos a respeito dele algumas novidades estão surgindo e podem surgir outras além das que trouxemos para vocês!
Você Sabia?
O Buraco Negro mais próximo da terra está a 8.000 anos luz de distância e fica dentro do sistema Cygnus X-1.
Algumas novidades sobre o Buraco Negro estão sendo estudadas ( Foto: Divulgação)

Algumas novidades sobre o Buraco Negro estão sendo estudadas ( Foto: Divulgação)

O buraco negro é muito falado e estudado há muitos anos, mas agora o físico inglês Stephen Hawking que é um dos criadores da teoria moderna sobre os buracos negros, diz que o fenômeno precisa ser redefinido e trouxemos tudo a respeito para vocês.

Afinal tanto se fala do buraco negro e muitos estudos são feitos até hoje já que as descobertas da ciência não param por isso este mistério ainda poderá ter muitas novidades.

publicidade:

Definição de Buraco Negro

Buraco Negro é uma região do espaço onde a gravidade é tão intensa que nada nem a luz conseguem escapar e eles se formam graças às estrelas. Para que as estrelas brilhem elas criam uma força para fora enquanto sua gravidade a empurra para dentro e quando elas param de funcionar elas são esmagadas pela força gravitacional e deste processo nasce o buraco negro. Acredita-se que existam milhões de buracos negros já que os cientistas encontraram muitos deles na galáxia.

As novas descobertas

Segundo o físico inglês Stephen Hawking com a teoria moderna a respeito do buraco negro, contesta a existência das fronteiras do buraco negro que são chamadas de horizonte ou ponto de não-retorno que seria o limite do qual nem a luz escaparia e hoje após estudos ele acredita que este horizonte é um horizonte aparente que segura à matéria e energia temporariamente e que em qualquer momento pode ser libertada em um estado diferente, portanto o horizonte transforma as partículas.

Ainda não é nada oficial e isso só será realmente reconhecido como certo quando for publicado e traremos todas as notícias para vocês.

Fonte: Veja

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook