Atualizado em: 27 maio 2013

O que é instalação de condomínio

Entenda melhor sobre a importancia da instalação de um condomínio, para que você não tenha duvidas quando for adquirir um. Conheça como é realizada o processo de construção!
Você Sabia?
Com este documento de ata assinada é assim que o condomínio deverá contar com o número de CNPJe deverá ter uma representatividade na eleição de síndicos, abrir contas bancárias, realizar compras de equipamentos, entre outros.
Agora você vai poder saber mais sobre a importância de o que é instalação de condomínio para não ser enganado. (Reprodução)

Agora você vai poder saber mais sobre a importância de o que é instalação de condomínio para não ser enganado. (Reprodução)

Certamente uma das grandes preocupações de um cliente é que ao adquirir unidades em condomínios em construção a grande preocupação de qualquer um dos moradores é se esta entrega deverá acontecer dentro de um prazo previsto.

Apesar disto poucas pessoas sabem que este tipo de entrega do prédio não é vinculada exclusivamente ao término da obra e sim a outras coisas.
O que deverá estar liberado para que o condomínio seja entregue em funcionamento.

publicidade:

Conhecendo…

Os condomínios depois de prontos, além de ter de contar com o Habite-se, que é o documento emitido através das prefeituras que atestam toda a legalidade do prédio ou ainda da sua casa, e também do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros entre vários outros tipos de formalidades legais deverão ser cumpridos pela construtora.

Como um passo final para a entrega de condomínios é realizada a chamada Assembléia de Instalação, e apenas após a sua realização que é realizada a mudança de todos os moradores. Por isso sem que exista a assembleia o condomínio não tem sua vida e também qualquer tipo de despesas deverão ser cobradas dos incorporadores.

Como Funciona o Processo?

Este processo é realizado da seguinte forma, onde todos os titulares de direitos devem ser convocados para as Assembleias, estas que dentre vários outros itens devem ter como ordem do dia eleger o síndico e o subsíndico além de conselheiros, bem como a apresentação e aprovação de previsão de orçamentos das despesas do condomínio.

O síndico depois de eleito, deverá ainda rever todos os contratos que foram firmados pela construtora e ainda adequar o pessoal, realizar vistorias nas áreas comuns e ainda se reunir junto a administradora garantindo assim um contato com o engenheiro para que exista o bom funcionamento de equipamentos de acordo com materiais e manuais de áreas comuns.

Desta forma os moradores deverão também ter os mesmos cuidados com o objetivo de não perder a garantia de utilização indevida das instalações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook