Atualizado em: 4 setembro 2013

O fim do Voto Secreto - Saiba como serão as mudanças

Trouxemos informações atualizadas a respeito do fim do Voto Secreto e o que muda.
Você Sabia?
A Proposta de Emenda à Constituição que foi aprovada pela Câmara do Deputados no dia 03 de setembro é a PEC 349.
O fim do Voto Secreto ( Foto: Divulgação)

O fim do Voto Secreto ( Foto: Divulgação)

Um assunto que tem sido muito comentado nos últimos dias é a Proposta de Emenda Constitucional que acaba com o voto secreto no Legislativo e que foi aprovada no dia 03 de setembro por unanimidade e votação aberta e agora a proposta segue para o Senado. Foram 452 votos a favor sendo que para ser aprovada a PEC precisava de 308 votos a favor já que são 513 parlamentares.

Com certeza esta aprovação é uma excelente resposta aos eleitores que não esperavam um resultado diferente e esta medida vale para Câmara, Assembléia Legislativa, Senado, Câmara de Vereadores e Câmara Legislativa do Distrito Federal.

publicidade:

O fim do Voto Secreto – Saiba como serão as mudanças

  • No caso de aprovação pelo Senado, todos os vetos e de qualquer tipo não poderiam ser secretos o que segundo o Senado pode vir a acarretar problemas.
  • O adiantamento desta proposta que estava parada há sete anos, se deve ao desgaste causado pela absolvição do deputado Natan Donador em votação secreta.
  • Realmente esta votação ainda terá muitos problemas já que o Senado quer mudar a proposta aprovada na Câmara já que eles acham que o voto secreto deve permanecer para vetos presidenciais e escolha de autoridades do Executivo e Judiciário e o restante das votações não seriam mais secretas.
  • Com o fim do voto secreto, os parlamentares teriam que pensar duas vezes para votar contra o próprio governo.

Vamos aguardar porque se o Senado mudar a proposta aprovada pela Câmara, ela terá que retornar para que os deputados possam analisar e isso atrasaria bastante o desfecho.

O fim do Voto Secreto ( Foto: Divulgação)

O fim do Voto Secreto ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook