Atualizado em: 24 fevereiro 2011

Novo simulador de aposentadoria do INSS


Anos a fio de trabalho. Chegou a hora de pendurar as chuteiras ou largar ao giz ou quem sabe deixar a máquina. Enfim, independente da profissão, o que se sabe é que chega uma hora que não dá mais para seguir trabalhando. É hora de se aposentar.

Informações

No site do INSS há todas as informações necessárias para que o cidadão saiba se tem direuto ou não a aposentadoria. No entanto, as facilidades do mundo moderno também podem informar, sem necessariamente precisar ir aos postos do INSS,  quando e qual o valor da sua aposentadoria.

publicidade:

O Simulador

O Simulador de Aposentadoria do INSS está disponível na própria página da Previdência. E a função desta ferramenta é fazer uma simulação na  Contagem de Tempo de Contribuição para todos os trabalhadores que são associados da Previdência Social seja como empregado ou contribuinte individual.

Dicas

Antes de fazer a sua simulação é bom levar alguns pontos em consideração como levar em consideração somente o tempo comum, isto é, a data inicial e a data final dos vínculos empregatícios.

Não será levada em consideração a contagem para Contribuição Especial como os exercícios sujeitos a condições especiais que causem danos à saúde ou integridade física do trabalhador.

Facilidades

Sem dúvidas, esta ferramenta chegou para facilitar a vida de quem quer pensar no fututo, se programas e saber dos seus direitos enquanto cidadão e trabalhador.

Veja também: Dataprev

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook