Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Novo Final Cut Pro sai em meados de 2011

finalcutpro

As aplicações profissionais da Apple estão estagnadas há um bom tempo e são alvo de muitas queixas de usuários, dizendo que a empresa está abandonando o setor profissional em favor da base de usuários com o sistema operacional IOS, além das lojas de aplicativos e serviços básicos. No entanto, segundo o site TechCrunch, a Apple está determinada a acabar com as queixas, com o iminente lançamento do novo Final Cut Pro, marcado para o segundo trimestre deste ano.

publicidade:

A empresa de Steve Jobs chamou alguns profissionais de edição de vídeo e áudio para visitarem a sede da Apple em Cupertino, Califórnia, nos EUA. Após assinarem um acordo de confidencialidade, os profissionais puderam avaliar a nova versão do Final Cut Pro e ficaram impressionados.

É o maior redesenho do Final Cut Pro desde a versão original que foi criada há mais de dez anos.

As mudanças são dramáticas e ambiciosas.

Após estas informações, podemos apostar numa completa modernização da interface deste clássico editor de vídeo, e talvez a implementação do controle do aplicativo com os gestos multi-touch pelos quais a Apple está tão apaixonada.

O Final Cut Pro é um software profissional de edição de vídeo não linear desenvolvido pela Apple Computer para seu sistema operacional Mac OS X.

Por hora, vamos ter que esperar até algum dia da primavera norte-americana, período que começa em 20 de Março e termina em 21 de Junho, para ver o novo Final Cut Pro nas prateleiras da loja da Apple. Europeus e norte-americanos se referem à época de lançamento de produtos com base nas estações do ano.

Via TechCrunch

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook