Atualizado em: 18 dezembro 2013

Novo Código penal terá "Crime de Homofobia"

Se a humanidade suplantar as discussões certamente no novo código penal homofobia será crime.
Você Sabia?
A definição de homofobia é bem ampla porque é uma série de sentimentos negativos, atitudes, desprezo, medo irracional e antipatia em relação a bissexuais e homossexuais.
Tomara que no novo código penal homofobia se torne crime ( Foto: Divulgação)

Tomara que no novo código penal homofobia se torne crime ( Foto: Divulgação)

Parece que as coisas agora deverão mudar e muitas pessoas poderão se beneficiar já que no novo código penal homofobia será crime mesmo sendo ainda um assunto tão polêmico. O senador Eduardo Lopes viu seu requerimento para o projeto que criminaliza homofobia ser aprovado pelo Senado com 29 votos favoráveis. Mudanças significativas serão feitas no novo código penal que seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e para o plenário antes de ir para a Câmara o que devem ocorrer somente em 2014.

Novo Código Penal

O novo Código Penal terá penas mais rigorosas como no caso de homicídios que sobe de 6 anos para 8 anos de prisão, constará também novos crimes como o de enriquecimento ilícito, maus-tratos a animais, caixa dois de campanhas eleitorais e terrorismo.

publicidade:

Crime de Homofobia

Este é um assunto muito polêmico no Senado e que sempre gera muitas confusões e sempre a tramitação é com muita dificuldade, já que a bancada religiosa está tentando uma forma de rejeitar.  O crime de homofobia seria para qualquer tentativa de tornar crime quem discriminar outros por preconceito de orientação sexual ou identidade.

É um assunto que será ainda muito debatido e não é difícil que seja alterado com correções feitas como em relatórios anteriores, portanto resta torcer para que o bom senso prevaleça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook