Atualizado em: 10 novembro 2013

Novembro Azul: O mês dedicado ao Homens

Depois do Outubro Rosa, agora é a vez dos homens se prevenirem contra o câncer com a campanha do Novembro Azul.
Você Sabia?
É importante que os homens saibam que pessoas que têm casos de câncer de próstata na família, obesas, e negras têm mais risco de desenvolver a doença
Novembro Azul ( Foto: Divulgação)

Novembro Azul ( Foto: Divulgação)

Como todos devem ter percebido, outubro foi um mês dedicado as mulheres e os cuidados com a saúde feminina e chamado de outubro rosa e os homens não poderiam ficar de fora, por isso novembro é o mês que os homens estão sendo chamados para se cuidarem e chamamos de novembro azul. Sabemos que muitas pessoas são negligentes em relação à saúde e alguns exames são importantes para a prevenção de doenças em especial o câncer de próstata e por isso os homens estão sendo incentivados a fazerem o exame neste mês de novembro.

Novembro Azul: O mês dedicado aos Homens

  • Para alertar os homens da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata novembro foi marcado como o mês que os homens devem fazer seus exames já que o diagnóstico quanto mais cedo for feito, mais as chances de cura.
  • A campanha do Novembro Azul tem o tema “Um Toque, um Drible” que pretende conscientizar os homens sobre a necessidade de fazerem exames preventivos anualmente.
  • O câncer de próstata é um tipo de câncer silencioso e que com exames preventivos pode sim ser curado e por isso os homens precisam ser menos resistentes.
  • Segundo pesquisas, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando somente atrás do câncer de pele.

Muitos pontos turísticos serão usados com iluminação azul a fim de conscientizar os homens além de panfletos que serão distribuídos inclusive em estádios de futebol.

publicidade:

Que todos os homens se cuidem mais e possam ter uma qualidade de vida e evitar algumas doenças que podem sim ser curadas com exames preventivos.

Novembro Azul ( Foto: Divulgação)

Novembro Azul ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook