Atualizado em: 9 fevereiro 2011

Novas regras do Carnaval 2011 no RJ

Novas regras do Carnaval 2011 no RJ

Após um incêndio que destruiu 3 barracões de escola de samba no rio de Janeiro novas regras foram impostas, pois com essa fatalidade involuntária as escolas não poderiam além de seus prejuízos materiais ainda sofrerem penalidades por terem seus carros e fantasias totalmente destruídas. Conforme decisões tomadas pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liese) e a Prefeitura do Rio de Janeiro em reunião segunda feira a noite, ficou decidido que nenhuma escola será rebaixada no ano de 2011, mas que em 2012 duas escolas serão rebaixadas  para que aja equilíbrio no grupo especial.

publicidade:

Também foram remanejados os dias dos desfiles já que essas três escolas entrarão na avenida mas não serão julgadas. A Portela como as outras escolas que entrariam na avenida na segunda feira vai entrar no domingo no lugar da Mocidade Alegre de Padre Miguel que teve sua apresentação transferida para segunda feira.

É muito triste quando acontece uma fatalidade dessa em um evento que traz tanta alegria ao povo, evento que é esperado e construído dia a dia pelas comunidades. Para muitos é a realização de um sonho sair na avenida pela primeira vez, e, não é nada legal ter seus sonhos frustrados ou pela metade. Vamos dizer com muita tristeza que apesar de tudo ainda vai rolar um grande show na avenida. Quem for assistir nem vai sentir a diferença esse povo é brasileiro e tem muita garra.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook