Atualizado em: 31 julho 2013

Novas notas do Real – 2 Reais e 5 Reais

Saiba que o Banco Central do Brasil coloca em circulação a partir do dia 29 de julho de 2013 as novas notas de 2 e 5 cinco reais
Você Sabia?
Que a Economia surgiu como ciência através de Adam Smith (1723-1790), considerado o pai da. Economia Política
Brasil - cédulas de 2 e 5

Novas notas de 10 e 20 reais estão ainda mais seguras

Já estão circulando no Brasil a partir da segunda feira, dia 29 de julho de 2013 as novas notas de 2 e 5 reais que vem na segunda família de notas novas de cédula de real. De acordo com diversas informações do Banco Central do Brasil que foram divulgadas na última sexta feira. Entraram há um ano em circulação as novas notas de 10 20 reais e em 2010 entraram as notas de 50 e 100.

Com isto podemos citar que entre os principais dispositivos voltados para a segurança das cédulas temos a marca d’agua que permaneceu, e ainda a marca tátil, ou seja, a impressão de alto relevo existe nas notas de dinheiro, além disto os números escondidos, os itens fluorescentes, as microimpressões e ainda o quebra cabeça é uma grande novidade para as cédulas.

publicidade:

Diferenças das Notas

Para o caso de cédulas de dois reais, a cor deverá continuar a ser azul, mas as dimensões deverão ser um pouco maiores como 121 mm x 65 mm. Além disto de acordo com o Banco Central em um dos lados existe a efígie da República como a figura principal, e ainda o número dois com a marca tátil, e as expressões que citam ‘República Federativa do Brasil’ e ‘Deus seja louvado’, além das legendas de 2 reais e 2010 o que foi o ano da aprovação do design da cédula, o quebra cabeça, e o número escondido e ainda o elemento fluorescente.

Já para o verso aparece ainda a tartaruga marinha como uma figura principal e as expressões dois reais e também Banco Central do Brasil devem aparecer, o número dois e o quebra cabeça bem como as microchancelas, ou seja, as assinaturas impressas e a dupla numeração de cédulas, uma que fica localizada no canto inferior esquerdo e a outra fluorescente no seu canto superior direito.
E no caso de uma nota de cinco reais, a cor que deverá prevalecer é o lilás e ainda as dimensões equivalentes de 128 mm x 65 mm.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook