Atualizado em: 4 janeiro 2011

Nomes diferentes para Bebê

Enquanto a grande maioria preferem os nomes tradicionais e mais comuns aqui no Brasil, outros, assim como você está a procura de nomes diferentes para seus filhos. Por isso, o Sempre Tops separou aqui alguns nomes bem diferentes que podem ser boas opções para vocês chamarem seus filhos.

publicidade:

Para mulheres:

Ada: Significa feliz, próspera e indica uma pessoa muito amorosa. Embora pareça quase sempre indecisa entre dois caminhos, sua intuição geralmente lhe revela a escolha mais indicada.

Adina: Significa voluptuosa. Esse nome predispõe a mulher, quando ela é bem jovem, a se fazer admirar, sobretudo pela beleza física ou pela sensualidade. Na maturidade, desenvolve também o brilho intelectual.

Aimê: Significa amada e se associa à força da emoção e da intuição. Indica uma pessoa perfeita e moralista, que só deixa de ser severa no julgamento dos outros quando a satisfação dos seus próprios desejos lhe ensina que a paixão não é obrigatoriamente um pecado. Então passa a ver a si própria e às outras pessoas de uma forma menos crítica.

Albertina: Significa ilustre e indica uma pessoa que, além de intuitiva, é prática, paciente e organizada. Ótima conselheira, não mede esforços para apoiar, com ensinamentos, quem recorre a ela. Também se mostra generosa com que lhe pede dinheiro emprestado.

Aureliana: Variação de Aurélia. Indica uma pessoa que gosta de brilhar em tudo o que faz e, por isso, evita assumir tarefas para as quais não se ache competente ou com as quais não se simpatize desde o começo. Em relação a isso, chega a ser teimosa

Ariadna, Ariadne: Significa puro. Indica uma pessoa meticulosa, que consegue alcançar altos postos em profissões ligadas à pesquisa. Mas precisa cuidar mais do seu lado racional, pois quando tem de tomar uma decisão difícil, tende a se deixar envolver por emoções contraditórias.

Berta: Significa brilhante, gloriosa e indica uma pessoa muito inteligente e empreendedora, que se destaca em áreas ligadas ao setor financeiro. É tímida mas, quando mostra suas qualidades, cativa a todos.

Bibiana: Variação de Viviana. Indica uma pessoa expansiva, que se comunica com facilidade. Quem tem esse nome está sempre viajando ou pelo menos fazendo novas amizades, pois adora conhecer pessoas e lugares. Precisa aprender a economizar um pouco, se não quiser estar constantemente em apuros financeiros.

Brigite: Significa guia indica uma pessoa com grande capacidade de liderança, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. E essa perseverança a leva ao sucesso profissional e amoroso.

Cinira: Significa harpa de som triste e indica uma pessoa que nunca se fecha em si mesma, pois está sempre em busca de novos desafios. Para ela, morrer não é deixar de viver, mas sim deixar de sonhar.

Dina: Variação de Adina. Indica uma pessoa que tende a usar a força de sedução para conquistar tudo o que deseja. Se for mimada em criança, poderá se tornar possessiva e manipuladora, quando adulta. Mas, se aprender que as conquistas precisam ser merecidas, desenvolverá uma grande capacidade de lutar pelos seus ideais.

Dores: Usado como parte do nome composto Maria das Dores.

Estefânia: Significa coroa, realeza. é uma pessoa aberta para a revisão dos seus próprios valores, quando isso parece importante. Consegue grande progresso material porque não fica presa a idéias fixas.

Flora: Nome da deusa da primavera. Uma pessoa que ama a natureza e que, ao longo da vida.

Hebe: Nome da deusa mitológica da juventude. Indica alguém que costuma proporcionar segurança e alegria às outras pessoas. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. A determinação e a sorte são seu passaporte para o sucesso.

Hercília: Significa orvalho e indica uma pessoa inteligente e muito disposta a lutar pelos seus objetivos. Enfrenta todos os desafios com sabedoria e, por isso, quase sempre consegue o que deseja.

Henriqueta: Chefe, comandante, poderoso. Luta sempre, seja pelos seus direitos ou pelos dos outros. Acima de tudo é individualista e corajosa, utópica mas vencedora. É uma líder por natureza, apesar de ter uma personalidade doce.

Hilde: Significa donzela da batalha e indica uma pessoa muito voluntariosa, que em geral só faz o que quer. Praticamente indiferente à glória e à riqueza material, ela parece distante e distraída, mas é atenta a tudo o que acontece e tem idéias muitas claras.

Ioná: Hebraico, significa pomba. É pessoa que não mede esforços para ajudar alguém que esteja em dificuldades, mas se esquece um pouco de si própria. Geralmente tem problemas financeiros. Tendência a ser vista como uma boa amiga.

Iraci: Tupi, mãe do mel, doçura. A pessoa tende a ser caprichosa em todos os detalhes, minuciosa no trabalho e ardente nos amores.

Ivana: Feminino de Ivan, ver esse nome. Significa Joana. Indica inteireza, arrebatamento e júbilo. É próprio de mulheres que , em geral, escolhem o caminho mais difícil para atingir seus objetivos. Não obstante isto, quase sempre obtêm o que deseja.

Izolita: Esperanto, significa isolada, solitária. Um amor de pessoa. Cheia de ternura e compreensão para com seus. Bastante abnegada, capaz de qualquer sacrifício para servir ao seu semelhante.

Kelda – Primavera florida

Kerina – Grego Deusa poderosa.

Khadija – Árabe Criança prematura

Kim – Anglo-saxão Chefe, administradora.

Leda: Latim, quer dizer alegre. Atenciosa, observa e analisa tudo o que acontece à sua volta. Por gostar de se sentir útil, está sempre disposta a oferecer ajuda. É romântica e espera encontrar no casamento a realização dos seus sonhos.

Line: . Do celta Aline, graciosa. variantes: Adeline, Alene, Aleen. Revela um temperamento sensível e reservado. É próprio de pessoas que preferem agüentar uma injustiça por exemplo, do que manifestar o seu inconformismo através de explosões ruidosas.

Susie: Diminutivo de Suzana. É mais propensa ao racionalismo do que a emotividade. Realiza todas as tarefas com eficácia. Considera importante o dinheiro, mas se conformam com o justo.

Xênia: Hospitaleira
Ximena: A que escuta

Zaira: Árabe, significa visitante. Nome que representa ingenuidade e pureza. É próprio daquelas pessoas cujo ânimo não vai diante dos fracassos nem diante das possíveis dificuldades que surgem no caminho de sua vida.

Zora: Eslavo, significa aurora. Reconhecimento do valor da vida, através de muitas peregrinações e lutas. É bastante previdente.

Para os homens:

Adônis: Significa senhor e se refere a um personagem mitológico famoso pela sua beleza. Indica uma pessoa cautelosa, que não esbanja dinheiro, mesmo quando tem o bastante para isso. Consciente do seu valor, espera que os outros também o reconheçam

Alípio: Significa o que não tem tristeza e indica uma pessoa extrovertida e falante que chama a atenção em qualquer roda social. Tende a gastar todas as suas economias em objetos sofisticados.

Amin: Significa fiel, constante e indica uma pessoa cuja capacidade de fazer novos amigos e novas conquistas amorosas é muito grande.Dono de um coração de ouro, dificilmente cria atrito com alguém

Baltazar: Significa rei protegido pelo deus Baal e indica uma pessoa introvertida e até um pouco desconfiada, mas que nunca nega colaboração aqueles que recorrem a ele. Os amigos o admiram e o respeitam muito.

Baruque: Significa abençoado, bendito e indica uma pessoa de temperamento caprichoso e instável, que não suporta nenhuma rotina. Também no amor, a idéia de um casamento convencional não o agrade. Os pais devem aconselhá-lo a pelo menos controlar bem os seus gastos.

Caled: Significa imortal e predispõe a uma vida longa, saudável e lúcida. Quem tem esse nome, não revela pressa para nada, nem mesmo para decidir a qual das suas muitas namoradas dará seu coração.

Custódio: Significa anjo da guarda e indica uma pessoa preocupada com as outras mas que não abre mão dos seus próprios ideais ou dos seus próprios prazeres apenas para satisfazer alguém

Dario: Significa poderoso e salvador e indica uma pessoa que precisa lutar muito até alcançar seus objetivos. Mas isso não o aborrece, pois costuma encarar cada empecilho como uma desafio a ser superado

Dimas: nome do ladrão crucificado ao lado de Jesus e que se arrependeu dos seus pecados. Indica uma pessoa criteriosa e ponderada, que reflete muito antes de emitir um julgamento. E quando percebe que errou, não hesita em reconhecer e em se corrigir.

Eleazar, Eliézer: Significa o que Deus socorre e indica uma pessoa que alcança ainda jovem o sucesso e o mantém graças ao seu talento e à sua honestidade. Mas precisa fugir da tendência a gastar tudo o que ganha

Enio: Significa predestinado e indica uma pessoa prática e decidida, à qual todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrado e seguro e sabe lidar bem com os conflitos

Faruk: Significa severo. A honestidade e o rigor consigo mesmo e com os outros são as principais características de quem tem esse nome. Mesmo que seja rico, ele trabalha muito durante toda a vida, pois acha que o ócio destrói a força de vontade. Os pais devem ensiná-lo a ser menos meticuloso e sistemático.

Guido: Significa criança da floresta e indica uma pessoa que, ajudada pela intuição investe seu tempo e sua energia em atividades que lhe dão um excelente retorno. No amor, custa a amadurecer e procura alguém que lhe tudo sem pedir nada em troca, pois tem medo de abrir mão da sua liberdade.

Ivo: Significa arqueiro e indica uma pessoa que, apesar de cumprir corretamente suas tarefas. é um pouco distraída. Mas isso não chega a prejudicar demais seu desejo de fazer tudo com perfeição

Levi: Significa ligado e uma pessoa firme e decidida. que transmite muita confiança a todos aqueles que o rodeiam. Por isso, quando dá um conselho, ele é sempre bem aceito, em qualquer situação.

Omar: Significa aquele que vive muitos anos e indica uma pessoa saudável física e emocionalmente mas que precisa se desapegar um pouco das suas idéias e ouvir mais os outros. Os pais devem lhe ensinar, desde cedo, que trocar opini6es sempre faz benefícios.

Oto: Significa riqueza, propriedade. Poucos nomes carregam tanta energia positiva como esse. Predestinado ao sucesso, quem assim se chama só precisa de determinação para alcançar a vitória.

Plácido: Significa sereno, tranqüilo e indica uma pessoa exigente consigo mesma e com os outros. Busca a perfeição em tudo o que faz e sua firmeza e seu espírito de liderança despertam admiração e respeito

Salim: Significa paz e indica um homem ao qual não falta energia para transformar boas idéias em trabalho lucrativo. Se os pais lhe ensinarem a vencer a tendência à arrogância, será um excelente administrador.

Tolmai: Significa o que suspende as águas e indica uma pessoa com grande poder de análise. Julga a todos e a si mesmo com severidade, mas está sempre disposto a perdoar os erros que detecta nos outros e busca constantemente o auto-aprimoramento.

Ubaldo: Significa espírito ousado. Nome relacionado com a mente, próprio de pessoas intelectuais. Valoriza o dinheiro, mas não o considera a salvação universal. É fiel e nunca joga com os sentimentos alheios.

Vílson: O mesmo que Wilson : Filho de William

Zenóbio: Grego. vida dada por Deus.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook