Atualizado em: 5 novembro 2010

Nikon P100 – preço e manual em português

Através do site Foto Digital Brasil é possível fazer o download do manual em português da câmera Nikon P100, já que o manual disponível junto com a câmera é em espanhol e inglês. Clique aqui e vá para o site.

publicidade:

Esta câmera digital está no valor de R$2.060 até R$2.286 reais, dependendo da loja, e se possui desconto ou não. Mas nas lojas virtuais pode-se encontrar com menores preços. Possui uma resolução de 10,3 megapixels e lente de cristal Nikkor ED, zoom óptico de 26x e zoom digital de 4x. Com a tela LCD de 3.0 facilita o enquadramento e a visualização da imagem e com variedade angular, visor eletrônico. Também possui uma estabilização de imagem contra vibração de cinco níveis. A Nikon Coolpix P100 contém uma memória incluída de 43MB, para fotos e vídeos e malta definição com som estéreo. E tem a garantia de 1 ano.

A empresa Grupo Udenio é a responsável pela venda de câmeras Nikon pelo Brasil, surgindo pela região sul. Também presente em 6 países, mas aqui essa empresa traz novos investimentos e projetos para o atendimento ao cliente, como o representante da Nikon.

A história da Nikon começou no dia 25 de julho de 1917 na cidade de Tóquio, quando três das maiores produtoras ópticas japonesas. Na época, muitos técnicos alemães foram trazidos para desenvolver as áreas de pesquisa e desenvolvimento. No ano seguinte teve início a produção de binóculos, além da realização de pesquisas nessa área. Em 1921 foi introduzido no mercado a prisma binocular pequena chamada de Mikron 4x ou 6x. Quatro anos depois introduziu o microscópio JOICO. O nome Nikkor foi adotado como marca para as lentes fotográficas objetivas produzidas pela empresa em 1932.

O nome NIKON foi adotado oficialmente no ano de 1946 para uma linha de pequenas câmeras de 35mm com lentes destacáveis e permutáveis produzidas pela empresa. O nome derivou da fusão de Nippon Kōgaku (“óptica japonesa”) e Ikon das famosas lentes fotográficas Zeiss. No ano seguinte foi lançada no mercado a Nikon I, primeira câmera fotográfica a levar oficialmente a marca Nikon.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook