Atualizado em: 27 janeiro 2011

Next Game Portable

A Sony apresentou recentemente o seu novo vídeo game portátil que será o sucessor do PSP. O Next Generation POrtable promete uma experiência incrível nos jogos, a nível de PS3. O conseole tem um modem 3G que permite ao jogador estar online todo o tempo mesmo sem uma conexão Wi-Fi.

publicidade:

O NGP tem um processador ARM Cortex-A9 quad-core e um chip gráfico multi-core PowerVR SGX543MP4. O tela é uma touchscreen OLED de 960×544 pixels e 5 polegadas. A conectividade GPS também está presente no aparelho.

Os controles do jogo são baseados na tela touchscreen, dois direcionais analógicos e um touchpad multi-toque na parte traseira. O console também possui um giroscópio e um acelerômetro que permitirão o controle via movimento.

Duas câmeras, uma frontal e uma traseira, aumentam as chances de que jogos baseados em movimentos sejam desenvolvidos, além de sinalizar a possibilidade de se utilizar o aparelho para video-chat. Em conjunto com o GPS, as câmeras também serão usadas em jogos que envolvam realidade aumentada.

A Sony irá disponibilizar os jogos através de uma nova mídia física, um cartão de memória chamado New Game Media, além dos downloads via internet.

O NGP já cheou as lojas do Japão em meados das datas festivas de fim de ano. Com o novo console, a Sony pretende recuperar o terreno perdido para os smartphones no segmento de jogos portáteis. No ano passado, a empresa, motivada pelas perdas de mercado para a Apple, passou a veicular anúncios anti-iPhone, dizendo que uma plataforma que se baseia apenas no toque  não pode oferecer uma experiência boa com jogos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook