Atualizado em: 15 fevereiro 2011

Nariz Sangrando | O que fazer

Nariz Sangrando o que fazer

As causas de sangramento do nariz tem diversas razões, pode ser uma variação ou pico da pressão arterial, batidas, traumas no crânio. É uma situação difícil, além da sujeira inesperada, o transtorno e a preocupação de não saber o que está acontecendo ou, o que fazer. Sempre o mais viável é a calma, ter sempre o cuidado de não se apavorar e ainda apavorar mais a pessoa com o nariz sangrando.

publicidade:

Todo tipo de sangramento não pode ser considerado normal, pois quase sempre desconhecemos a origem ou causa. Se ocorrer esse sangramento em alguém, procure fazer com que a pessoa volte a cabeça para traz, coloque uma compressa gelada no nariz, isso vai fazer com que o sangue coagule mais rápido, as vezes o gelo não é suficiente, caso não cesse o sangramento, comprima o lado em que está sangrando por 4 a 5 minutos. Após a paralisação do sangue espere algum tempo para limpar o nariz. Todo sangramento é estancado quando é formado um coágulo (sangue endurecido) que veta o canal do sangramento causando então o estancamento.

É sempre bom nesses casos uma avaliação médica, somente esse profissional saberá dizer com exatidão a causa desse problema, muitas vezes pode não ser um probleminha mas, um problemão, então, profissionais existem para solucionar problemas, não é verdade?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook