Atualizado em: 9 janeiro 2013


Multas Atrasadas: Tem juros? Como pagar?

Saiba como fazer para pagar as multas de trânsito em atraso e se há a cobrança de juros
Você Sabia?
Que as infrações à legislação trabalhista são punidas com multas pecuniárias, fixas ou variáveis, cujos valores são previstos em lei de acordo com cada infração.
Supr-refis

O parcelamento das multas de trânsito em atraso depende do DETRAN de cada estado

Claro que o melhor é sempre estar com as multas pagas, pois se não fizer isso a pessoa ficará com o seu nome “ sujo”, pois seu nome será inserido no CADIN – Cadastro Informativo, que funciona como uma listagem federal em que são inseridos os contribuintes que não saldaram os seus débitos fiscais.

Com isso, o  nome da pessoa vai constar com restrições e ela pode ter dificuldade em conseguir a concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financeiros, entre outras operações.

Como Pagar

Mas para quem já está com multas em atraso, poderá pagá-las, uma por vez, em caso de haver mais de uma. Sendo que há a cobrança de juros, mas não chegam a ser exorbitantes , além do fato de que com o parcelamento, os tais juros não chegam a ser “sentidos”.

Bastar entrar no site do DETRAN do seu estado e informando o número de RENAVAM que consta no documento de Certificado de Registro e Licenciamento do seu veículo. Um boleto para pagamento poderá então ser emitido e a pessoa deve procurar um banco credenciado para efetuar o pagamento.

Dica

Outra opção é a pessoa ir pessoalmente ao DETRAN com os dados do seu veículo e multa, onde então será calculado o valor das multas em atraso, que podem ser parceladas. Já em quantas vezes as multas em atraso poderão ser parceladas, depende do DETRAN de cada estado.

Para acessar o site do DETRAN do seu estado basta clicar o endereço eletrônico siteinicial.net e clicar no estado em que seu veículo está registrado.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook