Atualizado em: 3 outubro 2013

Mudanças no Exame da OAB - Aproveitamento do resultado da 1ª Fase

Trouxemos as mudanças sobre o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e que ajudarão bastante os candidatos!
Você Sabia?
O 12º Exame de Ordem Unificado, última edição de 2013, terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para 8 de dezembro e a segunda para o dia 2 de fevereiro de 2014.
Mudanças no Exame da OAB ( Foto: Divulgação)

Mudanças no Exame da OAB ( Foto: Divulgação)

O exame de ordem que os advogados são obrigados a prestar está passando por reformulações e trouxemos algumas mudanças que poderão facilitar muito para que os jovens recém formatos possam passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil –  OAB. Essa mudança representa um enorme avanço no exame que tem a fama de ser um dos mais difíceis e com isso irá minimizar a tensão dos candidatos.

Mudanças no Exame da OAB – Aproveitamento do resultado da 1ª Fase

  • Para prestar o Exame de Ordem o candidato precisa ter o diploma de bacharel em Direito em instituições regularizadas e este é requisito necessário para que o candidato possa advogar.
  • A mudança será no sentido dos candidatos poderem aproveitar o resultado da primeira fase em uma nova tentativa, portanto caso o candidato seja reprovado na segunda fase, na próxima vez que for prestar o exame poderá fazer somente a segunda fase e o valor da inscrição será proporcional.
  • Inclusive nas mudanças os estudantes do nono e décimo ano do curso de Bacharel em Direito também poderão prestar o Exame da Ordem.

Estas mudanças foram aprovadas no dia 1º de outubro e começam a vigorar após a publicação e para os Exames seguintes.

publicidade:
Mudanças no Exame da OAB ( Foto: Divulgação)

Mudanças no Exame da OAB ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook