Atualizado em: 18 setembro 2013

Mudança na Multa do FGTS não é aprovada

A mudança na multa de 10% do FGTS não foi aprovada por somente 1 voto!
Você Sabia?
A Caixa oferece ao empregador e trabalhador um portal exclusivo para consulta de informações sobre FGTS.
Mudança na Multa do FGTS não é aprovada ( Foto: Divulgação)

Mudança na Multa do FGTS não é aprovada ( Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quarta-feira o Congresso Nacional se reuniu para votar sobre a multa de 10% do Fundo de Garantia e alguns outros assuntos e eles mantiveram a cobrança dos 10% de multa sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS paga pelos empregadores em demissões sem justa causa como queria a Presidente Dilma. A Presidente estava preocupada com esta decisão já que este dinheiro iria fazer uma falta enorme nos projetos do Programa “Minha Casa Minha Vida”.  Se o veto fosse rejeitado a União iria perder mais de R$ 3 bi por ano e isso daria um impacto terrível, por isso o mais importante dentre as sete matérias votadas nesta madrugada foi à multa adicional de 10% sobre o FGTS.

A apuração terminou às 2,10 da manhã e por somente 1 voto a multa extra não foi derrubada pelo Senado já que 40 senadores votaram contra e eram necessários 41. O caminho era longo, já que seria necessário contabilizar os votos dos deputados já que um veto só pode ser derrubado quando cai nas duas casas do Legislativo.

publicidade:

Muita gente defendia que a multa de 10% deixasse de ser cobrada já que não é justo que o empregador continue arcando com ela sendo que a arrecadação é muita e nem todo dinheiro vai para os projetos do Governo Federal.

Infelizmente a vitória novamente foi do Governo e nos resta aguardar o que irá acontecer!

Mudança na Multa do FGTS não é aprovada ( Foto: Divulgação)

Mudança na Multa do FGTS não é aprovada ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook