Atualizado em: 27 agosto 2013

Mudança dos Números de Celular no Estado de SP

É importante saber que na cidade de São Paulo e na região metropolitana, o nono dígito “9”, já é usado desde julho de 2012!
Você Sabia?
Que o telefone nasceu meio por acaso, na noite de 2 de junho de 1875, e o crescimento da procura por este tipo de serviço, surge a Telefonia Móvel Celular
Números de Celular no Estado de SP

A mudança atinge oito regiões de São Paulo

A partir do dia 25 de agosto, todas as linhas da telefonia celular do interior do Estado de São Paulo, com DDD do 12 ao 19, passarão a ter também o nono dígito.

Assim com  esta mudança, toda a telefonia móvel de São Paulo passa a ter o algarismo “9″ antes da sua anterior numeração.Sendo que na cidade de São Paulo e na região metropolitana, o nono dígito “9”, já é usado desde julho de 2012.

publicidade:

Informação

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao contrário da região metropolitana de São Paulo, as demais regiões do estado de São Paulo, ainda não estão com a numeração saturada e não precisavam passar por esta mudança. Mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), decidiu padronizar a telefonia celular no estado de São Paulo, como parte de um cronograma nacional, que implantará o nono dígito em toda a telefonia móvel do Brasil até o final de 2016.

Para se ter uma ideia do alcance que esta mudança proporciona, só o acréscimo de mais um dígito na numeração, cada código de área (DDD) passa a contar com 90 milhões de possibilidades de combinações numéricas.

Para um período de adaptação desta mudança no estado de São Paulo, entre os dias 25 de agosto e 9 de setembro, todas as chamadas realizadas ainda com oito dígitos continuarão a ser completadas. Entretanto, do dia 10 de setembro até o dia 2 de dezembro, algumas chamadas poderão não ser concluídas sem o nono dígito, e uma mensagem sobre a mudança será transmitida pelas operadoras para instruir os usuários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook