Atualizado em: 25 março 2013

Mostra Play em São Paulo

A Mostra Play vai mostrar alternadamente, no período noturno, criações luminosas, inspiradas nos videogames, sendo que algumas dessas criações serão interativas.
Você Sabia?
Que foi em 1952 foi que surgiu o primeiro vídeo game, do jeito que deve ser gráficos digitais exibidos em um monitor de tubo.
PRÉDIOS-PAULISTA

A cidade de São Paulo vem sendo, cada vez mais, Mostra Play possibilitará a espectador jogar videogame em fachada prédio

Sobre o Evento

Entre os dias 25 de março à 07 de abril de 2013 acontecerá a Exposição PLAY, que vai transformar  o deslumbrante prédio da FIESP, em plena Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, em um enorme telão, que vai mostrar alternadamente, no período noturno, criações luminosas, inspiradas nos videogames, sendo que algumas dessas criações serão interativas.

Haverão milhares de LEDs cobrindo  a superfície do prédio, compondo uma espécie de tela gigante, onde serão exibidas seis obras inspiradas em clássicos dos games dos anos 70 e 80, sendo que  três dessas obras serão interativas. Um grande atrativo da maostra é que cada participante poderá jogar durante três minutos, com a imagem do prédio respondendo aos comandos feitos em tablets, que servirão como controles, além de outros dispositivos.

publicidade:

Novidade

Farão parte da mostra, obras inspiradas em jogos como Pong, Tetris, Space Invaders e Pac Man.  A Mostra Play vai  contar também com workshops e palestras de profissionais ligados à área.

Durante a Mostra Play, será exibido o aplicativo “App Inventor”, que permite a construção de jogos de Mobile. Sendo que durante os workshops serão dadas explicações  de como desenvolver um shooter, e os usuários do sistema Andróid poderão levar seus celulares para a mostral e desenvolver os aplicativos com o seu próprio celular smartphone.

Haverá também o Workshop

Desenvolvendo Jogos Para Andróid Com o App Inventor: Com 6 horas de duração:

Ministrado pelo artista Andrei Thomaz  – nos dias 2 e 3 de abril de 2013, no horário das 1000 à 1300 horas.

Endereço: Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso

Avenida Paulista, 1313 – São Paulo – SP

As inscrições são limitadas à 15 vagas e podem ser realizadas pelo telefone: (11) 3146-7383

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook