Modificado em: 7 fevereiro 2012

Modelo de Petição de Indenização

Para casos em que danos foram causados, seja à saúde, financeiramente ou socialmente, é preciso recorrer à petição de indenização, saiba mais e confira modelos das petições.
Modelo de Petição de Indenização

Para casos em que danos foram causados, seja à saúde, financeiramente ou socialmente, é preciso recorrer à petição de indenização, saiba mais. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas passam por problemas na vida, seja no ambiente de trabalho ou seja em outras circunstâncias. Alguns danos são sofridos e muitas pessoas não sabem como se portar e nem como proceder.

Para casos em que danos foram causados, seja à saúde, financeiramente ou socialmente, é preciso recorrer à petição de indenização que irá fazer com que os responsáveis paguem pelo mal que fizeram. Essas indenizações são feitas cada um de um modo e emitidas pelo advogado responsável pelo caso.

Dentre todas as indenizações que existem, as mais requisitadas são as por Danos Morais, por Perdas e Danos e por Acidente de Trabalho.

Portanto, se você já passou por algum caso parecido e não sabe como proceder e gostaria de saber para que serve cada indenização e como elas são, confira logo abaixo a explicação delas com seus respectivos modelos:

Modelo de Petição de Indenização por Danos Morais

Esse é um tipo de petição requerida pelo advogado quando o seu cliente sofreu algum dano moral ou material, ou seja, sofreu de alguma forma algum constrangimento moral ou material por meio de dívidas e prejuízos decorrentes da perda de bens materiais. É uma petição usada para que o cliente seja indenizado pelo dano moral que sofreu.

Modelo de Petição de Indenização por Perdas e Danos

Esse é um tipo de petição bem similar a Petição de Indenização por Danos Morais, a diferença é que essa petição se refere bem mais a perda de bens materiais, mas levando em consideração também os danos causados na vida do indivíduo. É uma petição usada para que o cliente seja indenizado pela perda e dano que sofreu.

Modelo de Petição de Indenização por Acidente de Trabalho

Esse tipo de petição é usada para indenizar pessoas que sofreram algum acidente sofrido no ambiente de trabalho, cuja a causa venha também do trabalho, de modo ocupacional. Além disso, o cliente também pode ser indenizado caso prove que alguma doença anteriormente já instalada tenha se agravado por motivos ligados ao trabalho.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook