Modificado em: 10 agosto 2011

Modelo de recurso administrativo

Se você precisa fazer um Recurso Administrativo neste nosso artigo muitas informações a respeito inclusive modelos.

Um Recurso Administrativo é uma petição feita para autoridade administrativa para que seja modificado algum ato que esteja prejudicando alguém, no caso quem está recorrendo através do recurso.

Normalmente o Recurso Administrativo serve para que uma decisão seja reexaminada e ele pode ser feito em qualquer ação que possua esta possibilidade e que alguém se sinta injustiçado em relação à decisão.

Existem muitos casos em que os recursos administrativos são usados e por esta razão separamos alguns modelos para alguns tipos de situações que vocês possam estar precisando.

Em muitos casos o recurso pode demorar muito para ser julgado e é necessário que se tenha muita paciência para aguardar a decisão final.

Importante

Na maioria dos casos é necessário que estes recursos tenham que ser feitos por um advogado que terá que ser nomeado por você para ficar por dentro do caso e poder orientá-los da forma mais certa de fazer este recurso administrativo.

Outra coisa importante em alguns tipos de Recursos Administrativos é necessário estudar muito bem o caso e verificar se você está realmente com a razão porque um recurso enviado errado ou mal elaborado pode levá-lo a condenação de pagamento, seja lá qual for o caso.

Por isso nem sempre um modelo de recurso pronto, pode servir para o que você precisa.

É muito importante também verificar em relação a que empresa ou órgão este recurso será feito porque em alguns casos você terá que usar o modelo já existente e que servirá para este órgão.

Modelos de Recursos Administrativos


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook