Atualizado em: 19 janeiro 2015

Modelo de Recibos de Aluguel Comercial e Residencial

Toda a prática de negócios, para que seja legalizada, precisa contar com uma documentação adequada com relação a todas as operações que são feitas tanto de pagamentos como de recebimentos, independente de você ser um locador ou um locatário por exemplo. Saiba que o recibo é um tipo de documento bastante importante e que você deverá criar duas cópias, uma para você e uma segunda cópia para outra pessoa que irá pagar o aluguel comercial ou residencial.

Qual a importância de criar um recibo?

Caso você seja um locador ou mesmo um tipo de locatário, é interessante que você possa insistir no recibo, já que é bem importante que se mantenham toda a documentação das operações que são realizadas e determinadas. Os recibos são uma prova de que um pagamento foi feito naquele dia, e por isso pode-se evitar futuros litígios. Para finalizar os recibos de aluguel também poderão ser bem úteis na hora de realizar as contas para tentar controlar os gastos e despesas específicos.

publicidade:

Como deverá ser preenchido os recibos de aluguel?

  • Os recibos de aluguel precisam ter a nomenclatura “Recibo de Aluguel” bem visível na parte de cima.
  • Procure colocar a data onde o aluguel vem sendo pago e se certifique de deixar tudo muito claro no documento.
  • Outro ponto importante é colocar o nome da pessoa que está pagando o documento, o endereço da propriedade utilizada e a cidade, bem como o estado e o cep do que é alugado.
  • É fundamental que se coloque toda a quantia paga, até mesmo os centavos se você tiver, e quem a pagou além também do período que é referente a este tipo de pagamento, o saldo em circulação ou mesmo se apenas uma quantidade parcial do valor total acabou sendo pago e poderá ser discriminado neste recibo.
  • Procure também especificar se o pagamento foi realizado em dinheiro, no cheque ou no cartão, se tiver sido feito em cheque, procure colocar o número do mesmo recibo que você se utilizou.

Modelo de Recibo de aluguel pronto

Veja a seguir um modelo de recibo de aluguel para você preencher, que poderá lhe ajudar muito na hora de gerar um documento para seu negócio.


RECIBO DE ALUGUEL


Data: ___/___/_____                                 Recibo de Aluguel nº:_________________________

Nome do Inquilino: _______________________________________________
Endereço da Propriedade: _________________________________________________

Recebi do Sr./Sra. _________________________________(Nome do Inquilino) inscrito no CPF sob o nº: ______________ a soma de $__________ (______________________ reais) como forma de pagamento de aluguel Residencial ___ Comercial ___ do imóvel descrito acima, para o período de ____ de ______________ de 20____ à _____de ____________de 20____.

Um saldo restante de $_____________ deverá ser pago pelo inquilino antes ou no dia _____de _______________de 20____.

Recebido por: ___________________________________ CPF nº: __________________________
Em sua capacidade como: ___________________________________

___________________________________
Assinatura do Proprietário, Locador ou Responsável

Forma de pagamento:

(_) Dinheiro
(_) Cheque Visado n.º ______ Banco: _____________
(_) Transferência Eletrônica de Fundos (TEF)
(_) Ordem de Pagamento n.º ______ de ____/ ____/_____
(_) * Cheque Pessoal n.º _________________

* Fundos recebidos através de cheque pessoal serão válidos somente após serem devidamente descontados pela instituição financeira.


 

Recibo de Aluguel Pronto para Imprimir

modelo de recibo de aluguel 1

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook