Declaração de Trabalho

As empresas costumam em caso de necessidade, oferecer Modelos de Declaração de Trabalho para os devidos fins que esse ou aquele funcionário faz parte do quadro de seus funcionários.

Costumam fazer essa solicitação, escolas, cursos ou até mesmo lojas de comércio.

Essa declaração poderá ser feita de maneira simples e bastante formal, com poucas linhas o suficiente para informar que esse funcionário faz parte de sua empresa.

O papel para a Declaração tem que ser timbrado com os dados da empresa, tem que conter nome, profissão, função, números dos documentos, data da admissão, data da declaração, assinatura do responsável pelo Departamento Pessoal ou responsável em assinar esses tipo de documento e não esquecer de bater o carimbo da empresa.

Toda declaração deverá ser feito em duas vias, uma para a empresa e outra para o funcionário. A via da empresa serve para protocolo e deverá ser assinado pelo solicitante.

Modelo de Declaração

Declaração de Trabalho

Declaramos para os devidos fins que o Sr(a). (nome), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e portador da CTPS nº (informar) é funcionário desta empresa exercendo atividades no cargo de (informar), sendo que sua contratação ocorreu em (data).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(Nome do Responsável pela Declaração)
(Cargo)

Download do Modelo

Clique aqui para fazer o download do modelo de declaração de trabalho.