Atualizado em: 30 março 2010

Mitsubishi Brasil Fabrica

Criada no Japão em 1917 a Mitsubishi traz consigo a marca da confiança que só o tempo é capaz de trazer.

publicidade:

Atualmente a Mitsubishi conta com mais de 40 grandes empresas independentes.

No Brasil, a Mitsubishi Motors é uma fábrica que possui um capital 100% brasileiro.

Os produtos da Mitsubishi conquistaram os brasileiros de tal forma que não é nada difícil você encontrar um produto da marca por aí.

Inaugurada em 1988, a fábrica da Mitsubishi no Brasil é cercada de área verde, mostrando o respeito pelo meio ambiente. O respeito ao meio ambiente também se mostra quando o assunto é reciclagem. Todos os resíduos que são gerados nas fábricas da Mitsubishi Motors são enviados para empresas licenciadas pelos órgãos ambientais competentes que promovem a reciclagem destes. O índice de reciclagem gira em torno de 88%.

As fábricas Mitsubishi também geram empregos de maneira direta e indireta, ou seja, milhares de famílias vivem graças à empresa. E além da geração de empregos e das medidas ambientais a Mitsubishi também apóia a inclusão social.

Isto se dá por meio do projeto “Menor aprendiz”, que contribui para a formação do jovem brasileiro.

A fábrica que fica em Catalão, também recebe os filhos dos funcionários, que passam o dia na empresa aprendendo sobre segurança no trânsito.

Além de tudo isso ela também arrecada alimento através das inscrições para os ralis que a empresa promove por todo o país. Cada equipe, ao se inscrever, doa 30 quilos de comida não perecível e seis itens de higiene pessoal que são encaminhados pra instituições da região nas quais os ralis são realizados.

A empresa também é a maior empregadora de Catalão e injeta por mês cerca de 20 milhões na economia do município, sendo que 70% dos funcionários moram na própria região.

É por essas e outras que os mais de 1800 funcionários da empresa Mitsubishi tem orgulho de pertencer a uma empresa que investe na qualidade de vida daqueles que a cercam, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pela qualidade de suas ações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook