Atualizado em: 2 dezembro 2013

Mitos e verdades: proteção solar

Se você tem dúvidas sobre protetor solar, trouxemos mitos e verdades e assim poderão se beneficiar da melhor forma destes produtos tão importantes.
Você Sabia?
O protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados, com FPS 15, no mínimo.
Para se ter um bronzeado bonito e duradouro é necessário usar um bom protetor solar ( Foto: Divulgação)

Para se ter um bronzeado bonito e duradouro é necessário usar um bom protetor solar ( Foto: Divulgação)

Se existe um produto que não pode faltar hoje em dia com certeza é o protetor solar que precisa ser aplicado diariamente e isso vale para qualquer pessoa e como estamos nos aproximando do verão e ficamos mais expostos ao sol trouxemos os mitos e verdades a respeito do protetor solar e assim vocês poderão curtir o sol sem medo. A exposição ao sol sem nenhuma proteção pode causar muito problemas como bolhas, vermelhidão, envelhecimento precoce, sardas e em casos mais graves câncer de pele, por isso é tão importante usar o protetor solar corretamente.

Mitos e verdades: proteção solar

  • Nos horários de sol mais intenso que é das 12h às 15hs usando um protetor solar com FPS acima de 50 a proteção é garantida?

Falso – Mesmo usando um filtro solar potente é necessário usar viseiras, chapéus ou bonés além de ficar de camiseta e embaixo de um guarda-sol já que os raios solares batem na areia e voltam atingindo o nosso corpo.

publicidade:
  • O protetor solar precisa ser passado de duas em duas horas?

Verdadeiro – O filtro solar deve ser passado de duas em duas horas quando se vai ficar exposta ao sol e outras reaplicações são necessárias principalmente depois de voltar da água, fazer atividade física ou depois de transpirar bastante.

  • O protetor solar precisa ser passado 30 minutos antes  da exposição ao sol?

Verdadeiro – Se for um filtro solar que contenha filtros químicos que são os mais utilizados precisam de um tempo para que ele faça efeito e por esta razão devem ser passados 30 minutos antes da exposição ao sol e se for protetor com filtro físico que são aqueles que deixam aquela camada visível na pele não precisam ser aplicados com antecedência porque a proteção é imediata.

  • Os nutricosméticos para o sol com betacaroteno realmente ajudam a conquistar um bronzeado mais bonito?

Verdadeiro – Existem muito boas marcas de nutricosméticos que realmente ajudam a deixar um bronzeado mais bonito e duradouro porque possuem vitaminas e licopeno além do beta caroteno fazendo com que sua pele não fique vermelha e seu bronzeado dure mais.

  • É verdade que o efeito do sol na pele é cumulativo?

Verdadeiro – Vocês podem perceber que muitas pessoas que possuem câncer de pele têm mais de 40 anos e é por conseqüência do sol a vida toda sem proteção.

Agora que vocês já sabem tudo sobre o protetor solar, compre aquele que mais gosta e nada de ficar no sol sem eles.

Passando o protetor solar da forma correta você estará preservando sua pele dos males do sol ( Foto: Divulgação)

Passando o protetor solar da forma correta você estará preservando sua pele dos males do sol ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook