Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Microsoft Kinect funcionará no Windows 7

kinect-playing

O Kinect, lançado em novembro de 2010, é um dispositivo para interagir com o console Microsoft Xbox 360 através de movimentos gestuais das mãos e do corpo. Este dispositivo tornou-se o mais vendido da história dos produtos eletrônicos no menor espaço de tempo, tendo sido comprado, apenas nos dois primeiros meses, por mais de oito milhões de pessoas.

publicidade:

Em uma próxima atualização, o Kinect poderá reconhecer vozes em outros idiomas além do inglês, incluindo espanhol, francês e alemão. Assim, os usuários brasileiros ainda terão que esperar para que o dispositivo entenda o que falamos, mas o suporte ao nosso idioma não foi confirmado pela Microsoft.

Um fator determinante para o sucesso do Kinect, é a possibilidade de utilizar este dispositivo para outras funções, com o advento de drivers alternativos que nos permitem usá-lo num computador padrão PC.

Além disso, a Microsoft deverá disponibilizar em breve, um driver oficial do Kinect para o sistema operacional Windows 7, permitindo o uso com computadores, desta vez com suporte oficial do fabricante.

Esse movimento da Microsoft vem depois que a fabricante de computadores Asus anunciou que chegou a um acordo com os responsáveis israelenses da PrimeSense, empresa responsável pela tecnologia do Kinect, para permitir seu funcionamento em uma próxima linha terminais para ambiente doméstico. Assim, um periférico com o nome de WAVI Ixtion, estará presente no mercado no primeiro semestre deste ano para fazer frente à concorrência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook