Atualizado em: 22 agosto 2012

Os 5 Melhores Filmes de Terror da década de 90

Lista completa dos filmes de terror você só encontra aqui, é bom ir se preparando para ser surpreender com esta lista.
Você Sabia?
As histórias de terror sempre fizeram parte do imaginário do ser humano; o prazer em sentir medo e a arte de infligi-lo obviamente não tardaram a conseguir seu espaço, a partir do final do século XIX.

 

Listaremos a seguir uma série de 5 melhores filmes considerados os melhores filmes de terror, para que se aprecie e desperte a curiosidade sobre o assunto e o filme que ainda não viram. É interessante que se verifique pois estes foram considerados os melhores filmes divulgados por críticos de cinema no gênero Terror.

Lista dos Filmes de Terror da década de 90

Psicose

Uma das cenas do filme Psicose

Em primeiríssimo e merecido lugar fica o clássico “Psicose (Alfred Hitchcock)”, filme bastante perturbador que conta a história de um assassino que era dono de um hotel de beira de estrada e em uma parceria macabra com sua mãe realizavam indizíveis assassinatos, considerado extremamente perturbador e violento de forma psicológica o filme é preto e branco além disso as cenas se passam na maior parte do tempo em formas silenciosas o que torna ainda mais apreensiva a história, e conta ainda com um final surpreendente, em um remake que foi realizado nos anos 90 a história também teve muito sucesso apesar de não chamar muito á atenção, é um bom filme para não se ver sozinho.

publicidade:

Trailler do Filme Psicose

Sexto Sentido

Sexto Sentido um filme que não pode ser assistido sozinho

O sexto Sentido foi um dos filmes mais surpreendentes e espetaculares de sua época e de toda a época, o choque que você cria no final deste filme é algo que em muitos poucos filmes é possível se sentir, “eu vejo gente morte” já diz muita coisa não é mesmo? Recomendadíssimo.

Trailler do Filme Sexto Sentido

Pânico

Pânico um filme que só de olhar já da medo.

“Scream – ou Pânico” é um filme de terro que marcou o estilo de terror adolescente sendo extremamente midiático e bem sucedido, se destacando bastante entre os jovens na época, um serial killer fanático por filmes de terror quer assassinar de forma brutal jovens da cidade e tem uma obsessã opor Sidney Prescott (Neve Campbell) que se safou em momento anterior de ser morta por ele. A mãe de Sidney foi assassinada em iguais circunstâncias, o que leva Sidney a crer que talvez haja ligação entre os dois factos.

Trailler do Filme o Pânico

Silêncio dos Inocentes

Na hora deste filme fale algo, não fique em silencio de jeito nenhum

O silencio dos inocentes é um dos melhores filmes da década de 90, onde Anthony Hopkins e Jodie Foster foram galardoados com um Óscar com as suas interpretações.  Clarice Starling (Jodie Foster) esta que era agente do FBI necessitava elaborar um perfil psicológico da mente de um assassino, Clarice vai procurar outro género de assassino, o brilhante (outrora psiquiatra, que se tornou canibal) Hannibal Lecter. Aí inicia-se um jogo enigmático em que Hannibal fornece pistas para acabar com as mortes mas, pedindo algo em troca.

Trailler do Filme Silêncio dos Inocentes

A Cidade dos Amaldiçoados

Uma cidade infectada por pessoas amaldiçoadas

A cidade dos Amaldiçoados também é um grande sucesso que foi criado um remake nos anos 90, o filme originalmente preto e branco realizado nos anos 40 contava a história de uma aldeia onde as crianças fiavam amaldiçoadas e com os olhos vermelhos e cabelos brancos matando diversas pessoas pela cidade sem um motivo específico, e está aí o grande trunfo do filme, quando você pensa que é algum tipo de espírito, maldição, ou algo assim, eis que surge o mais supreendente de tudo, seu final. Assista pois vale a pena.

Trailler do Filme A cidade dos Almadiçoados

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook