Atualizado em: 11 junho 2013

Melhores "Acústivos MTV" Brasil

O Acústico MTV, como é conhecido no Brasil, fez história quando o assunto é vendagem de CDs.
Você Sabia?
Que a Acústico Rock é uma banda gaúcha de Pop Rock que surgiu em 2004, na cidade de Canoas, RS.
Unplugged MTV 2

A MTV Brasil pertence ao Grupo Abril e foi inaugurada em 1990

Os  Acústicos MTV  aqui no Brasil vem fazendo um enorme sucesso com o público jovem que aprecia muito as bandas e artistas que fazem as suas apresentações acústicas, ou seja, sem utilizar instrumentos elétricos.

Muitos  artistas e bandas lançam seus discos e DVDs em gravações feitas com suas músicas  apresentadas no MTV Brasil, sendo que as músicas apresentadas sem instrumentos elétricos vem resgatando uma clareza de som e letra, onde os artistas estão conseguindo transmitir a mensagem real que queriam transmitir para o seu público.

publicidade:

Melhores Acústivos MTV

No Brasil a MTV colocou o primeiro programa no ar em 1991, com a apresentação do Barão Vermelho. Mas ainda é considerado como um dos melhores acústicos lançados pela emissora o acústico do Legião Urbana em 1992.

Mas o acústico do Paralamas do Sucesso de 1999, vendeu mais de 500 mil cópias e foi vencedor do Grammy Latino de 2000. Como Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Há também o acústico do Capital Inicial de 2000, que colocou seis músicas da banda nas paradas de sucesso, o que fez com que a banda fosse aclamada como a melhor banda na época.

Já o acústico do Kid Abelha, em 2002,  é ainda o mais vendido na história do projeto, com mais de 2 milhões de cópias somente no Brasil.

Também gravaram acústicos pela MTV brasileira os Titãs em 1997, para comemorar os 15 anos de banda, sendo que este trabalho foi um sucesso com a venda de mais de 1,7 milhões de cópias,

O sucesso do MTV acústico no Brasil foi bem visto pelos artistas brasileiros, então o cantor Zeca Pagodinho quis se aventurar nesta vertente e também fez um enorme sucesso em 2003, sendo o primeiro cantor de samba a gravar pela MTV.  Sendo que o sucesso foi tanto que Zeca Pagodinho gravou em 2006, a sua segunda apresentação pelo canal MTV acústico.

Vídeo dos Melhores Acústicos da MTV

Barão Vermelho – 1992

Paralamas do Sucesso – 1999

Kid Abelha – 2002

Capital Inicial – 2000

Titãs em 1997

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook